— Continua depois da publicidade —

O Campeonato Brasileiro começou para Fortaleza e Fluminense. Na tarde deste sábado (29), as equipes duelaram na Arena Castelão pela primeira rodada do Brasileirão. A partida terminou com o placar de 2×0 para o Fortaleza, gols anotados por Lucero e Tinga.
Escalações
O Fortaleza, comandado por Juan Pablo Vojvoda entrou em campo com João Ricardo, Tinga, Kuscevic, Titi, Diogo Barbosa, Pol Fernández, Lucas Sasha, Emmanuel Martínez, Yago Pikachu, Lucero e Marinho.
Já o Fluminense do técnico Mano Menezes foi a campo com Fábio, Guga, Thiago Silva, Freytes, Renê, Martinelli, Hércules, Arias, Canobbio, Cano e Serna.
O jogo
O jogo começou elétrico. Logo aos 3 minutos, o Fortaleza se aproveita da saída de bola errada do Flu e Marinho faz passe para Lucero abrir o placar e marcar o primeiro gol do Campeonato Brasileiro. Aos 8 minutos, novo ataque do Leão. Após bom passe de Tinga, Pikachu avança e finaliza, mas Fábio salva o que seria o segundo gol do Fortaleza. O Fortaleza implementava pressão forte na saída de bola, e com apenas 15 minutos da primeira etapa, o técnico Mano Menezes promoveu a primeira substituição na equipe tricolor, tirando o atacante Serna para a entrada do meio-campista Lima.
A resposta do Flu veio aos 17 minutos, quando Cano aproveitou rebote da defesa e finaliza de primeira, levando perigo a meta de João Ricardo. Mas quem conseguiu ser efetivo no ataque foi o Leão, chegando a seu segundo gol. Aos 20 minutos, em jogada de escanteio, Tinga subiu sem marcação e cabeceou no ângulo para ampliar o marcador. Aos 26 minutos, Arias faz lançamento para a área e Cano finaliza, novamente levando perigo. O Fluminense continuou buscando diminuir a diferença no placar, e aos 33 minutos, após saída de bola errada da equipe do Fortaleza, Canobbio recebeu e tentou encontrar Arias na área, mas Kuscevic impede o que seria o primeiro gol do time carioca na partida. A intensidade da partida acabou caindo e o placar permaneceu 2×0 ao final da primeira etapa.
+ Confira as últimas notícias do Leão do Pici
O segundo tempo começou da mesma forma que o final da primeira etapa. O Fluminense chegou a levar perigo aos 7 minutos de jogo, novamente com Germán Cano. Após a zaga afastar mal, Cano fica com a sobra e finaliza, mas a bola vai para fora. Autor de um dos gols do Leão no jogo, Tinga precisou ser substituído aos 16 minutos, após sentir algo na perna direita. David Luiz entrou em seu lugar. Uma cena que chamou a atenção aconteceu aos 25 minutos, quando Hércules, hoje no Fluminense, saiu aplaudido pela torcida do Leão.
Vale lembrar que o jogador se destacou pelo Laion e foi negociado com o clube das laranjeiras no início desta temporada, se tornando a maior venda da história do Fortaleza. As principais chances do Fluzão estavam sendo com o centroavante argentino, mas faltava precisão para acertar o gol de João Ricardo. Aos 38 minutos, Vojvoda promove a estreia de Deyverson com a camisa do Leão, que entrou no lugar de Lucero. A partida ficou muito brigada, com muitas faltas, e o placar permaneceu o mesmo até o apito final.
Próximos jogos
O Fortaleza volta a campo nesta terça-feira (01) quando recebe a equipe do Racing-ARG pela Conmebol Libertadores. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília) na Arena Castelão. O próximo compromisso do Fluminense será pela Conmebol Sul-Americana. O tricolor das laranjeiras viaja a Colômbia para encarar a equipe do Once Caldas. A partida acontece nesta terça-feira (01) às 21h30 (horário de Brasília).
