O Fortaleza tem confronto pela fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana nesta noite de terça-feira, a partir das 19h (de Brasília), no Estádio Metropolitano de Mérida, na Venezuela. O adversários será o Estudiantes de Mérida, e essa será a segunda vez que se enfrentam pela competição. Na primeira partida, o Leão goleou por 6 a 1.
O time comandado pelo argentino Juan Pablo Vojvoda vive uma situação mais que confortável na competição. Em quatro jogos disputados, venceu todos os jogos, o que colocou o clube na liderança disparada do Grupo H. Ao lado do Newell’s Old Boys, o Fortaleza tem a melhor campanha da Sul-Americana, tendo um saldo de gols maior comparado aos argentinos.
Por isso, por mais que uma derrota ou empate não mudaria em nada a jornada do Tricolor do Pici na competição, ter a melhor campanha entre todas as outras equipes pode ser vantajoso na próxima fase.
Porém, o torcedor leonino sabe muito bem que vencer, dado ao contexto recente do clube, é uma moral a mais. O Fortaleza vinha de uma sequência de cinco jogos sem vencer, até bater San Lorenzo — com um gol na reta final —, Vasco da Gama — que está em crise — e Palmeiras — que podia perder até por dois gols de diferença.
Porém, neste fim de semana, empatou em casa com o Bahia, frustrando o que poderia ser uma sequência de vitórias e uma recuperação no Campeonato Brasileiro. Portanto, bater um adversário fora de casa, dentro de uma competição continental, pode dar uma confiança ainda maior para a próxima sequência de jogos na Série A.