Fortaleza

Fortaleza visita o Barbalha na sequência do Cearense

Tricolor já está no sul do estado pra enfrentar o Barbalha. (Foto: João Moura/Fortaleza EC)

Fortaleza joga fora de casa contra o Barbalha pra voltar à liderança do grupo A e encaminhar classificação no Campeonato Cearense.

(Foto: João Moura/Fortaleza EC)

O início do ano do Fortaleza foi com vitória. Contra o Horizonte, na estreia da temporada, o Leão jogou o suficiente pra conseguir um placar de 2×0. Ainda tirando a ferrugem das férias e engatando no ritmo de jogo, o Tricolor entra em campo neste domingo (28), pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Cearense, já podendo encaminhar a classificação pra próxima etapa do torneio estadual.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramThreads e TikTok.

Como a fase inicial do “Manjadinho” é de tiro curto, com apenas cinco rodadas, vencer os dois primeiros jogos costuma ser garantia de classificação. Em 2023, Fortaleza, Ceará e Maracanã venceram os seus dois primeiros compromissos e conseguiram avançar no campeonato. Os dois gigantes do estado garantiram a liderança de seus grupos, seguindo diretamente pras semifinais e o clube da região metropolitana foi o segundo do grupo B, atrás do Leão, e chegou às quartas de final.

Algumas notícias movimentaram o Fortaleza nesta semana. Tomas Cardona foi regularizado e vai poder fazer sua estreia em Juazeiro do Norte. Agora, todos os reforços do Tricolor nesta janela de transferências já podem atuar pelo time. Dos quatro, apenas Moisés já fez sua (re)estreia e foi, inclusive, titular na primeira partida do time. Santos e Luquinhas não estiveram entre os relacionados, mas podem aparecer no jogo deste domingo.

Além disso, o Fortaleza teve a tabela da Copa do Nordeste divulgada. No grupo B da competição com Bahia, Náutico, ABC, Juazeirense-BA, Altos-PI, Treze-PB e Itabaiana-SE, o Leão vai enfrentar os rivais do grupo A, em oito rodadas, pra buscar seu terceiro título regional. A estreia do time será contra o América-RN, no sábado (3), no Castelão. Na sequência, o time enfrenta o CRB, River-PI, Sport, Botafogo-PB, Ceará, Vitória e Maranhão.

Antes da estreia na “Lampions League”, o Fortaleza enfrenta o Barbalha, na Arena Romeirão, neste domingo, às 17h30, horário de Brasília, querendo voltar pra liderança do grupo A. Se vencer, o Fortaleza vai a seis pontos se isola no topo da chave, ultrapassando o Maracanã, que tem quatro pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo