Fortaleza

Fortaleza volta a errar e segue sem vencer em São Januário

Breno Lopes em ação diante do Vasco. (Foto: Matheus Lotif/Fortaleza EC)

Leão do Pici teve expulsão aos 39′ de jogo e foi derrotado por 2 a 0 para o Vasco, em São Januário, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

(Foto: Matheus Lotif/Fortaleza EC)

Na noite da última quarta-feira (3), o Fortaleza voltou a visitar o Vasco em São Januário e foi derrotado por 2 a 0. A equipe cearense voltou a repetir os mesmos erros que lhe custaram a desclassificação da Copa do Brasil, mas dessa vez, enfrentou o cruzmaltino pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

+ Confira como foi a partida

Quando o Leão do Pici estava no seu melhor momento no jogo, Breno Lopes teve a chance de abrir o placar e parou em Léo Jardim. No lance seguinte, após o escanteio da jogada, Hércules travou o contra-ataque vascaíno com falta em Adson, o árbitro entendeu como uso excessivo de força por parte do meio-campista do Fortaleza e deu o cartão vermelho direto.

A expulsão quebrou todo o ritmo da equipe treinada por Vojvoda, que não vinha desempenhando bem na partida, mas começava a ter o seu melhor momento naqueles 39 minutos. Na reta final do primeiro tempo, ainda acabou sofrendo o gol de Matheus Carvalho, num bonito chute de fora da área.

O tempo passou desde o último encontro entre as duas equipes, mas o Tricolor de Aço tornou a repetir os mesmos erros defensivos ou individuais, que levaram a disputa na Copa do Brasil para os pênaltis, e agora, custaram três pontos importantíssimos para um time que briga na parte de cima da tabela e perseguia o G-6.

+ Veja as notas das atuações do Fortaleza

Além do péssimo resultado, o Fortaleza também segue com o tabu em São Januário. O clube cearense chegou a onze visitas ao estádio na noite de ontem, são sete derrotas e quatro empates, o Tricolor de Aço nunca venceu o Vasco na casa do adversário. 

O cruzmaltino tinha apenas uma vitória em seus últimos seis jogos no Brasileirão, enquanto os visitantes vinham de quatro jogos de invencibilidade: três triunfos e um empate.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo