Fortaleza

Fortaleza volta a vencer depois de quatro jogos

Marinho comemora um de seus gols. (Foto: Matheus Lotif/Fortaleza EC)

A goleada diante do Bahia neste sábado (21), devolveu o caminho das vitórias ao clube cearense depois de três derrotas e um empate.

(Foto: Matheus Lotif/Fortaleza EC)

Na noite do último sábado (21), o Fortaleza retomou o caminho das vitórias ao golear o Bahia por 4 a 1 na Arena Castelão, pela vigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com dois gols de Marinho, Pochettino e Renato Kayzer, Everaldo descontou para os visitantes. O resultado ainda devolveu a vice-liderança da competição ao clube cearense.

+ Confira a crônica completa da partida

E depois de quatro jogos sem vencer, o Leão do Pici finalmente retomou o caminho da vitória, foram três derrotas e um empate no período, justo em um dos períodos mais importantes da temporada para a equipe cearense. O revés para o Botafogo no Engenhão, que tirou o Fortaleza da liderança e o duelo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana contra o Corinthians estiveram entre os jogos.

Entretanto, numa partida difícil, a equipe treinada pelo argentino Juan Pablo Vojvoda reagiu, liderada por Marinho, que abriu o placar com um golaço aos 28’, e o roteiro parecia se repetir: dois minutos depois, Everaldo deixou tudo igual, mas ainda no primeiro tempo, o camisa 11 do tricolor cearense deixou o seu time novamente à frente do placar. Na segunda etapa, o Leão apenas puniu a falta de efetividade do Bahia com Pochettino de pênalti e Renato Kayzer.

+ Com o destaque para Marinho, veja notas das atuações do Fortaleza

Ainda há tempo para o Tricolor de Aço se recuperar na temporada e continuar fazendo frente em duas competições, mas o calendário brasileiro é curto e necessita de um poder de reação rápido e na próxima terça-feira (24), já acontece a volta das quartas da Sul-Americana contra o Corinthians. O Fortaleza por si próprio, necessita reverter um resultado de dois gols de diferença na casa do adversário, tornando a tarefa ainda mais difícil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo