Nesta quinta-feira (25), Fortaleza e Boca Juniors se enfrentam na Arena Castelão e a bola rola às 21h (horário de Brasília), em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Além da gigante rivalidade entre brasileiros e argentinos, a partida também vale a liderança do grupo D da competição.
Passada a instabilidade do Leão do Pici, quando teve três derrotas seguidas na Copa do Nordeste, e a perda do título do Campeonato Estadual nos pênaltis, para o maior rival Ceará, o Fortaleza vem com mais tranquilidade para o confronto, com a vantagem do empate, a equipe venceu seus dois primeiros jogos na Sula, e é líder do grupo. Ainda contou com uma boa estreia no Campeonato Brasileiro (uma vitória fora de casa e um empate) e avançou para semifinal do Nordestão pela sexta vez seguida, aplicando uma goleada tranquila.
O lado dos argentinos também não atravessa um momento ruim, o Boca Juniors vem de uma grande vitória por 3 a 1 diante do maior rival, River Plate, pelas quartas de final da Copa da Liga Argentina, e a vaga na semifinal da competição. Mas, vai precisar vencer o Laion se quiser assumir a liderança do grupo, visto que os xeneizes tem apenas 4 pontos, empataram na estreia contra o Nacional Potosí e ganharam do Sportivo Trinidense na segunda rodada.
RETROSPECTO
As equipes nunca se enfrentaram em competições oficiais. Apenas num amistoso em 2010, onde o Tricolor venceu o confronto por 3 a 1 contra um Boca Juniors recheado de reservas e jogadores da base.
FICHA DE JOGO
Fortaleza (BRA) x Boca Juniors (ARG)
Copa CONMEBOL Sul-Americana – 3ª rodada da fase de grupos
Data: 25 de abril de 2024
Horário: 21h (horário de Brasília)
Local: Arena Castelão
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Alexander Guzmán (COL) e Jhon Gallego (COL)
Transmissão: exclusiva do streaming Star+
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison, Hércules e Pochettino; Marinho (Yago Pikachu), Lucero e Moisés (Machuca). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Desfalques: Calebe (período de transição após edema muscular na coxa)
Boca Juniors: Romero; Di Lollo, Figal, Lema e Saracchi; Saralegui, Medina, Ezequiel Fernández e Fabra; Langoni e Merentiel. Técnico: Diego Martínez.
Desfalques: Edinson Cavani está fora, o goleiro Romero e o zagueiro Cristian Lema ainda são dúvidas, mas foram relacionados.
PALPITES
Raphael Tavares – Setorista do Fortaleza: Um confronto gigante e tudo ao seu redor ajuda a aumentá-lo ainda mais. O Fortaleza parece tratar a competição com mais prioridade, e por isso chega como líder e favorito para a partida, diferente de seu adversário, o que não significa que não é preciso tomar cuidado e respeitar um gigante como o Boca Juniors, mesmo desfalcado de Cavani, olho em Merentiel, ex-Palmeiras, que vem se destacando na equipe argentina.
Palpite: Fortaleza 3×1 Boca Juniors
Lucca Pisani – Setorista do Fortaleza: Após fase inconsistente no Campeonato Cearense, Fortaleza aprumou o ritmo e vem de 5 jogos sem perder. Apesar de o empate na última rodada do brasileiro contra o Cruzeiro ter tido gosto de derrota, a equipe se impôs e conseguiu fazer um bom jogo. O mesmo aconteceu no último jogo da Copa do Nordeste, com uma vitória acachapante contra o Altos-PI. Com as últimas atuações mostrando evolução da equipe tricolor, somado com a fase e futebol inconsistente do Boca Juniors, vejo o Leão do Picí dominando o jogo e saindo com vitória de 2×1.
Palpite: Fortaleza 2×1 Boca Juniors
Thammy Luciano – Setorista do Fortaleza: “Fortaleza e Boca Juniors chegam em momentos diferentes na Sul-Americana, mas os dois times visam a liderança do Grupo D. O Leão do Pici está construindo uma campanha sólida, com jogos efetivos e vitórias confortáveis para a equipe, como a goleada contra o Nacional Potosí por 5 a 0. Por outro lado, o Boca ainda está entrando no ritmo da competição, tem um empate contra Potosí, uma vitória contra o Sportivo Trinidense e tenta embalar uma sequência de triunfos. Analisando os confrontos que as duas equipes encararam nas primeiras rodadas e a postura dos times contra os mesmos adversários, além de contar com o fator casa, acredito em uma vitória do Fortaleza.”
Palpite: Fortaleza 2 x 1 Boca Juniors