Geral

Fortaleza x Campinense: retrospecto, prováveis escalações, arbitragem e onde assistir

Arte: ENM

Na tarde deste sábado (21), o Fortaleza recebe o Campinense-PB no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. O pontapé inicial está previsto para as 17h30 (horário de Brasília).

O Fortaleza vem vivendo um momento espetacular em sua história. Vencedor da edição passada da Copa do Nordeste, o Leão inicia sua defesa do título contra o Campinense. O Tricolor começou o ano bem no Campeonato Cearense, do qual foi vencedor nas quatro últimas temporadas e a perseguição do penta começou muito bem. Foram duas vitórias nos primeiros jogos. Na estreia, bateu o Iguatu por 2 a 0. Tentos de Iago Pikachu, aos 32 minutos do primeiro tempo, e Pedro Rocha aos 48 minutos da etapa final. Na quarta-feira, 18 de janeiro, fez 1 a 0 no Caucaia. Gol de Titi aos 17 minutos da etapa inicial. O Tricolor do Pici, no entanto, não está podendo utilizar o Castelão, que passa por reformas. Assim, o optou por exercer o mando de campo no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. 

Já o Campinense, que vem vivendo um momento muito irregular com tropeços no campeonato paraibano, não deixa de ser um tradicional clube da “Lampions League”, e irá encarar neste sábado uma das melhores equipes do torneio. Vencedor da edição da Copa do Nordeste de 2013, a Raposa Paraibana viveu seu ano de glória quando a competição voltou com força total e em um novo formato, desbancando times tradicionais do futebol nordestino, como Sport, ASA e o próprio Fortaleza, que disputavam a Série B na época. 

“Sem dúvida nenhuma o Fortaleza tende a ser o time mais forte que o Campinense vai enfrentar até agora. O Fortaleza é o time mais organizado do Brasil, sendo um dos cinco um dos melhores times brasileiros. Sabemos que será um jogo muito difícil, complicado, pois vamos jogar contra uma equipe que passa por transformação”, disse o treinador Leston Júnior, do Campinense.

RETROSPECTO

Entre Fortaleza e Campinense ocorreram 11 confrontos, com 6 vitórias para o Fortaleza, 4 empates e apenas 1 vitória para o Campinense, porém essa vitória da Raposa Paraibana foi justamente a que classificou a equipe para a grande final da Copa do Nordeste de 2013, onde viria a bater o ASA-AL e se saudar campeão daquela edição.

INFORMAÇÕES DA PARTIDA

  • Partida: Fortaleza x Campinense – Primeira Rodada da Copa do Nordeste
  • Data e horário: 21/01/2023, às 17h30 (horário de Brasília)
  • Local: Estádio Presidente Vargas
  • Arbitragem: José Ricardo Vasconcellos – AL
  • Assistentes: Jorge Santos-AL | Fernanda Felix-AL
  • Onde assistir: SBT (Nordeste) | Nosso Futebol (PPV)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Fortaleza:  Fernando Miguel; Tinga, Benevenuto e Ceballos; Pikachu, Hércules, Caio Alexandre, Sammuel e Romarinho; Pedro Rocha e Romero.

Campinense: Samuel; Railan, Wendel, Anderson Alagoano e Wesley; Rogério, Diego Viana e Dieguinho; Marcelinho, Felipe Araújo e Willian Anicete.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo