Nesta quarta-feira (5), Fortaleza e CRB fazem o primeiro jogo da final da Copa do Nordeste. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília) na Arena Castelão.
+ Confira a parcial de ingressos vendidos
RETROSPECTO
O Leão do Pici já encontrou o Galo em 32 oportunidades, com 13 vitórias para o Fortaleza, onze empates e oito vitórias do Alvirrubro. Pela Copa do Nordeste, são 7 confrontos e um certo equilíbrio, duas vitórias do CRB, dois empates e três vitórias do Tricolor de Aço.
FICHA TÉCNICA – FORTALEZA X CRB
Copa do Nordeste – Final
Data: 5 de junho de 2024
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Local: Arena Castelão
Árbitro: Paulo Belence Alves (PE)
Assistentes: Francisco Chaves (PE) e Karla Renata Cavalcanti (PE)
Quarto árbitro: Thayslane de Melo Costa (SE) – FIFA
VAR: Gilberto Rodrigues Costa (PE)
A transmissão da final será feita pelo SBT (Nordeste) na TV aberta, pela ESPN na TV fechada, pelo Star+ e DAZN como serviços de streaming e o Nosso Futebol via pay-per-view.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Fortaleza: João Ricardo; Brítez, Kuscevic, Titi, Bruno Pacheco; Zé Welison, Hércules, Pochettino; Pikachu, Moisés e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
CRB: Matheus Albino; Hereda, Saimon, Fábio Alemão e Matheus Ribeiro; Falcão, João Pedro e Gegê; Labandeira, Léo Pereira e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista
+ Para conferir como foi a primeira final entre Fortaleza x CRB, siga Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
PALPITES
Raphael Tavares – Setorista do Fortaleza: ‘’Apesar do favoritismo que tem a equipe cearense, essa partida tem e deve ser levada como uma final. Até porque do outro lado temos um CRB como ‘’azarão’’ que não quer se limitar apenas a isso, e eliminou um Bahia dentro da Fonte Nova, uma tarefa nada fácil. Assim como imagino que o Leão do Pici não terá também, mas apesar da dificuldade, acredito que a equipe de Vojvoda leva a vantagem para o segundo jogo’’
Palpite: Fortaleza 1×0 CRB
Thammy Luciano – Setorista do Fortaleza: “O primeiro jogo da final do Nordestão será mais um grande desafio ao Fortaleza. Apesar de ter se reinventado e conquistado a vaga na decisão com êxito em uma partida consistente contra o Sport, o Laion precisa de atenção diante de mais um adversário que não pode ser menosprezado. O CRB tem enfrentado partidas difíceis e realizado atuações dignas de bons resultados. Cabe ao Leão do Pici investir na efetividade, aproveitar a presença de sua torcida e garantir uma vantagem para o jogo da volta. Nada está ganho, a decisão deve ser encarada com inteligência e pés no chão.”
Palpite: Fortaleza 2 x 1 CRB