O duelo contra o Goiás, neste domingo (11), marcará três meses exatos da estreia de Dorival Júnior no comando do Flamengo. O treinador, que conseguiu botar o Rubro-Negro nos trilhos, assumiu no dia 11 de junho, contra o Internacional, no Beira-Rio, na décima primeira rodada do Brasileirão. Na ocasião, a equipe carioca foi derrotada por 2 a 1.
+ Goiás x Flamengo: Prováveis escalações, onde assistir e palpites
Dorival chegou ao Ninho do Urubu após a demissão de Paulo Sousa, que não correspondeu às expectativas da diretoria rubro-negra. Desde então, o Flamengo avançou com autoridade nas fases da Copa do Brasil e da Libertadores, e decolou na tabela do Campeonato Brasileiro. Até aqui, em três meses, o técnico acumula 26 partidas, com 19 vitórias, três empates e quatro derrotas, além de ter marcado 54 gols e ter sofrido 16.
Neste domingo, diante do Goiás, o Flamengo tentará encurtar a vantagem do líder Palmeiras, que venceu o Juventude na rodada e abriu 10 pontos da equipe carioca. Além disso, o Rubro-Negro busca retomar a vice-liderança, já que foi ultrapassado por Internacional e Fluminense, que também atuaram neste sábado e venceram.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Apesar da importância de uma vitória na Serrinha, a tendência é que Dorival opte por uma equipe alternativa para enfrentar o time goiano. Como de praxe nesses últimos três meses, o Flamengo deve priorizar o duelo do meio de semana, contra o São Paulo, válido pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil.
Sem Gabigol e Pedro, suspensos, o Rubro-Negro deve iniciar a partida com: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Pulgar, Vidal e Arrascaeta (Marinho); Everton Cebolinha e Victor Hugo.
Goiás e Flamengo se enfrentam neste domingo (11), às 19h (horário de Brasília), na Serrinha, pela vigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro.