A estátua de Zico, no Rio de Janeiro, está cada vez mais próxima de ser criada. Nesta segunda-feira (03), o prefeito Eduardo Paes anunciou a foto vencedora que servirá de modelo para a construção da homenagem ao Galinho. Depois de pronta, a obra será instalada no bairro Quintino Bocaiuva, onde nasceu o ex-jogador e ídolo do Flamengo.
O modelo, para a estátua de Zico, foi definida através de votação popular. Na disputa estavam duas imagens do ex-jogador pelo Flamengo e uma pela Seleção Brasileira. No final, acabou vencendo a opção 3, que mostra o Galinho vestindo a camisa do Rubro-Negro. O prefeito Eduardo Paes, inclusive, brincou sobre a força da torcida na hora de anunciar o resultado.
– Os cariocas (ou devo dizer flamenguistas?) escolheram e vamos construir a estátua do Galinho de Quintino usando a terceira foto como modelo. Ainda bem que camisa de estátua não tem cor – brincou o prefeito do Rio de Janeiro sobre a escolha da imagem modelo para a estátua de Zico.
Para saber tudo sobre o Outro Lado, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Ídolo do Flamengo, Zico fez história no futebol nacional, principalmente pelo Rubro-Negro. Afinal, o Galinho comandou a equipe nos títulos da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes de 1981. De quebra, ele ainda ergue o troféu de cinco Campeonatos Brasileiros, 1980, 1982, 1983 e 1987.
Maior artilheiro da história do Maracanã, com 334 gols marcados, Zico no entanto não terá sua estátua posicionada no principal estádio do país. A estátua, por opção da prefeitura, será instalada no bairro Quintino Bocaiuva, onde o Galinho nasceu.