O Esporte News Mundo apurou a negociação entre FPF e a prefeitura de Volta Redonda, e descobriu que a confirmação da partida entre Palmeiras e São Bento na cidade veio após a Federação Paulista de Futebol oferecer equipamentos para a instalação de 10 leitos de UTI na cidade.
Pela manhã, o prefeito da cidade de Volta Redonda Antônio Francisco Neto, havia anunciado que Corinthians x Mirassol seria mantido nesta terça, mas que a partida entre Palmeiras x São Bento não seguiria.
Segundo o assessor do gabinete da Prefeitura de Volta Redonda, Rafael Rego de Paiva, a Federação Paulista de Futebol ligou para a prefeitura logo após o anúncio, e ofereceu equipamentos para a instalação de 10 leitos de UTI em troca da manutenção do jogo no estádio Raulino de Oliveira.
Palmeiras e São Bento jogam na quarta-feira (24), em partida válida pela 3ª rodada do Paulistão, atrasada devido à disputa da final da Copa do Brasil entre Palmeiras x Grêmio.
O prefeito da cidade também já havia anunciado na noite desta segunda (22), que a cidade não receberá mais jogos da Copa do Brasil, no mesmo pronunciamento em que confirmou Corinthians x Mirassol.
A FPF ainda não divulgou nota oficial sobre a manutenção de Palmeiras x São Bento, e procurada pela redação do Esporte News Mundo, não respondeu até o fechamento desta reportagem.