Campeonato Paulista
FPF se pronúncia sobre atitudes de Ana Paula, presidente da Comissão de Arbitragem
— Continua depois da publicidade —
Nesta quinta-feira (31), a Federação Paulista de Futebol (FPF), publicou nota advertindo a Presidente da Comissão de Arbitragem, por fazer publicações inadequadas nas suas redes sociais. No duelo entre São Paulo e Palmeiras, na última quarta-feira (30), pela partida de ida da final do Paulistão, Ana Paula Oliveira divulgou alguns vídeos mostrando a festa da torcida tricolor.
Além disso, Ana Paula também publicou uma foto em sua página no Instagram ao fim do duelo junto dos árbitros da partida com a seguinte legenda: “Orgulho!”. Vale lembrar que o jogo teve um pênalti muito polêmico a favor do São Paulo. Por isso, a torcida do Palmeiras criticou muito as atitudes da Presidente da Comissão de Arbitragem.
Portanto, de acordo com uma nota oficial publicada pela Federação Paulista de Futebol, a árbitra foi alertada sobre suas atitudes, que foram vistas como inadequadas pela entidade. Aliás, a própria Ana Paula admitiu que as publicações foram inapropriadas da sua parte.
No entanto, a Federação reiterou que as imagens foram gravadas de um camarote destinado à FPF no estádio do Morumbi, espaço reservado a diretores, funcionários e convidados da entidade e não no meio da torcida do São Paulo, como foi circulado nas redes sociais.
Além de Ana Paula, a árbitra assistente, Maria Eduarda Silva Pires, também teve atitude inapropriada no clássico entre São Paulo e Palmeiras, porém, ato visto como mais grave. Afinal, comemorou em uma publicação no Twitter a derrota dos visitantes. Então, neste caso, a FPF afastou imediatamente a assistente.