Palmeiras

FPF divulga áudio completo da marcação de pênalti polêmico na final do Paulistão

Alexandre Schneider/ Getty Images

A Federação Paulista de Futebol divulgou na tarde desta quinta-feira(31), o áudio completo do VAR no momento em que foi marcado o pênalti polêmico para o São Paulo contra o Palmeiras. A jogada resultou no primeiro gol do tricolor paulista na final do Campeonato Paulista.

No lance, o meia Alisson tenta um cruzamento para a área, a bola pega no braço esquerdo de Marcos Rocha. O debate está focado em saber se o braço do lateral-direito está aberto (ampliando o tamanho de seu corpo) ou fechado a frente do peito (movimento natural de jogo).

Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Confira o áudio do VAR:

-A bola pega no braço, o braço está recolhido ao corpo-, justificou o árbitro Douglas Marques das Flores antes da revisão do lance.

-Ok estou chegando, aguarda. Douglas recomendo uma revisão, possível pênalti. A bola toca no braço, o jogador está com o membro em movimento antinatural acima do corpo, ampliando seu espaço- afirmou o árbitro José Claudio Rocha Filho responsável pelo VAR da partida.

-No campo eu tinha visto pegar no braço direito, ela pega no esquerdo, aumentando seu espaço corporal. Agora me vê uma câmera aberta pra eu ver a parte do campo. Não é um chute na meta, é um cruzamento, então é tiro penal sem cartão- determinou Douglas, mudando sua decisão de campo.

Na central do apito do canal Sportv, o ex-arbitro Salvio Spinola concordou com a marcação da arbitragem. Enquanto o comentarista Vitor Sérgio Rodrigues, da TNT Sports, afirmou ter mandado mensagens para cinco juízes diferentes e nenhum entendeu a marcação do pênalti.

O Palmeiras ainda reclamou de um possível pênalti em Gustavo Gómez na segunda etapa da partida, que não foi nem analisado pelo VAR. Na coletiva pós-jogo o treinador Abel Ferreira chegou a afirmar que o árbitro José Claudio, responsável por revisar os lances estava “a comer pipocas” no momento em que Gómez é puxado dentro da área.

O Palmeiras saiu de campo derrotado por 3 a 1, com um gol marcado por Pablo Maia e dois por Jonathan Calleri, Raphael Veiga diminuiu para o verdão. Para ser campeão, o alviverde precisa vencer o tricolor paulista por três gols de diferença no Allianz Parque, caso consiga apenas dois, a decisão irá para os pênaltis. O São Paulo pode perder até por um gol que ainda fica com o título Estadual. A partida está marcada para o domingo(03), às 16h00(de Brasília) no estádio do Palmeiras.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo