A Seleção Francesa anunciou nesta segunda-feira, a despedida de um de seus maiores jogadores em sua história recente, o atacante Olivier Giroud, de 37 anos. O centroavante foi titular na conquista da Copa de 2018, e mais recentemente estava no elenco que disputou a última Eurocopa na Alemanha.
– O meu maior orgulho e a minha mais bela lembrança. A minha carreira na seleção francesa nem sempre foi um rio longo e tranquilo. Às vezes duvidei, também sofri críticas, mas no fundo nunca deixei de acreditar. Esta seleção francesa que servi durante 13 anos ficará para sempre gravada no meu coração – afirmou o centroavante, em um comunicado da seleção francesa nas redes sociais.
Durante seus 13 anos na seleção francesa, Giroud marcou 57 gols pelos azuis. Além disso, o atacante, de 37 anos, também se tornou o terceiro jogador com mais jogos pela sua seleção, estando apenas atrás do ex-zagueiro Lillian Thuram (142) e do goleiro Hugo Lloris (145).
O centroavante fez parte da seleção francesa, que conquistou seu bicampeonato na Copa da Rússia, em 2018. Mesmo sem ter marcado na competição, o centroavante foi importante na caminhada para a conquista por conta de ser um dos líderes da equipe.
Olivier Giroud começou sua carreira no Grenoble, nas divisões inferiores do futebol francês, após isso passou Istres e Tours, até chegar no Montpellier, onde teve destaque. O atacante fez parte da equipe que surpreendeu o futebol francês e foi campeão da competição na temporada 2011/2012, na qual foi o artilheiro da competição com 21 gols marcados.
Após isso, foi para o futebol inglês, onde passou por Arsenal e Chelsea. Mais recentemente passou três temporadas no Milan, em maio desse ano ele foi anunciado pelo Los Angeles FC. Na última Euro, entrou em campo quatro vezes, mas não marcou nenhum gol.