O SESI Franca dominou o jogo contra o União Corinthians em casa e anotou sua décima primeira vitória em 11 jogos para se manter invicto na NBB. Lucas Mariano, Lucas Dias e Márcio controlaram o garrafão e liberaram os armadores Georginho e David Jackson para jogarem sem pressão e construírem a grande vitória da equipe. Pelo lado do União Corinthians, a falta de Aguerre foi muito sentida e contribuiu para a sexta derrota seguida da equipe na competição.
Para saber mais informações sobre a NBA, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
SESI Franca 104 x 65 União Corinthians
O primeiro quarto pode ser dividido em três partes muito diferentes umas das outras. De início, o SESI Franca foi arrasador: Lucas Dias e Georginho foram os principais nomes da equipe que abriu um 10 a 0 logo no início da partida. Com o primeiro pedido de tempo do técnico do União Corinthians, o time conseguiu arrumar os problemas, voltou com outra postura e fez uma corrida de 11 pontos seguidos para tomar a frente no placar. Mas no fim os donos da casa conseguiram se reorganizar, viram David Jackson perfeito no quarto e saiu com vitória parcial por 26 a 16.
A falta do ala pivô Frederico Aguerre foi muito sentida pelo União Corinthians na noite. A falta da presença do jogador de dois metros e sete centímetros foi um dos grandes problemas para a equipe lidar com Lucas Dias e Lucas Mariano, fosse no ataque, com jogadas de corta-luz para abrir espaço para jogadores como Simms, Teichman ou Paulichi, ou na defesa para parar o ímpeto da equipe de Franca dentro do garrafão.
Se a organização em quadra fez o jogo ter altos e baixos no primeiro quarto, no terceiro foi o principal fator para o domínio de Franca. A equipe mostrou uma defesa muito forte e forçou muitas vezes o União Corinthians chutar mesmo sem uma chance clara. Efetivo na defesa, o jogo de transição também melhorou muito e ajudou a abrir ainda mais a vantagem a cada lance para a equipe sair com 41 pontos de vantagem para o último quarto.
E com o placar elástico construído, o último quarto foi utilizado pelos treinadores para testes para os próximos jogos. O Franca deu minutos para todos os seus jogadores do banco enquanto o União Corinthians deu mais tempo para alguns jogadores do banco mas sempre mesclou com jogadores titulares para achar respostas e encerrar a sequência de seis derrotas seguidas que o time acumula na NBB.
Com 39 pontos de vantagem, a vitória do SESI Franca sobre o União Corinthians foi a décima primeira na temporada da NBB, o que mantém o time invicto na competição.
Destaques
SESI Franca – Georginho: 25 pontos, 11 rebotes e cinco assistências; David Jackson: 21 pontos; Lucas Dias: 17 pontos e seis rebotes.
União Corinthians – Pastor: 20 pontos e nove rebotes; Simms: 18 pontos e dois roubos de bola; Vitinho: 5 pontos, quatro rebotes e cinco assistências.
Outros resultados
Flamengo 72 x 50 BRB/Brasília
São José 88 x 79 Cerrado
Rio Claro 75 x 83 Caxias do Sul