Copa do Mundo Feminina - Austrália & Nova Zelândia 2023

França goleia Marrocos, avança na Copa do Mundo e encara a Austrália nas quartas de final

Equipe francesa dominou do início ao fim (Photo by FRANCK FIFE/AFP via Getty Images)

Com primeiro tempo avassalador, equipe francesa garante a classificação

Photo by FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

Um passeio! A França goleou a seleção do Marrocos por 4 a 0 e garantiu a vaga nas quartas de final da Copa do Mundo Feminina. Com um primeiro tempo avassalador, o time francês dominou do início ao fim e chega com força para enfrentar a Austrália.

+ LANCE A LANCE: França 4×0 Marrocos

O JOGO!

Um domínio completo da França no primeiro tempo. Organização, intensidade e muita entrega física para incomodar a seleção marroquina. E o início forte deu certo. Com apenas 25 minutos, Diani, Dali e Le Sommer fizeram os gols e as francesas abriram 3 a 0 com facilidade.

A postura intensa pareceu ter mexido com o psicológico das marroquinas, que não conseguiram suportar a pressão. Marrocos, com essa dificuldade, não conseguiu jogar. O primeiro tempo foi de zero finalizações e muitos erros de passes das africanas.

O segundo tempo começou divertido. Com o 3 a 0, as francesas administraram a parte física. Marrocos, por outro lado, com o placar adverso, se mandou ao ataque e deixou o confronto interessante.

No entanto, mesmo com o ritmo baixo no segundo tempo, a França ainda continuou se impondo em campo e chegou ao quarto gol. Le Sommer, sempre ela, a artilheira francesa, subiu mais alto e testou bonito para fazer 4 a 0.

Depois do quarto gol, a França dosou suas principais peças e deixou outras atletas terem mais tempo de jogo. O mesmo aconteceu com Marrocos que, já sabendo da eliminação, deu espaço para novas atletas.

Com o fim do jogo, a França avança de fase, enquanto Marrocos deixa a Copa do Mundo Feminina.

PRÓXIMO COMPROMISSO!

Com a classificação francesa, as quartas de final estão definidas. A França encara a anfitriã Austrália, em um duelo que acontece no próximo sábado (12), às 4h (horário de Brasília). Os outros confrontos serão: Espanha x Holanda; Japão x Suécia e Inglaterra x Colômbia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo