A França poderá ter dois importantes desfalques para a decisão da Copa do Mundo, que acontece neste domingo (18), às 12hs (de Brasília), diante da Argentina. De acordo com a emissora “RMC Sport”, os zagueiros Raphael Varane e Ibrahima Konaté foram atacados pelo vírus da gripe e passam a preocupar o técnico Didier Deschamps visando a mais importante partida do Mundial.
Com o problema nos dois defensores, o departamento médico da seleção francesa vem monitorando as questões, sendo que os mais fortes sintomas são os de Konaté. A tendência é de que nas próximas horas a questão médica dos atletas seja atualizada para uma melhor noção dos problemas que envolvem Varane e Konaté.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
No início da semana, o também zagueiro Dayot Upamecano e o meia Adrien Rabiot tiveram problemas semelhantes e foram afetados pela gripe. Após eles, o mesmo aconteceu com Kingsley Coman, que chegou a ficar isolado no hotel para conter qualquer tipo de transmissão em todo o elenco da seleção francesa.
Ainda de acordo com o departamento médico da seleção francesa, o contágio pode ser explicado pela constante exposição ao ar condicionado dos estádios, assim como as mudanças de temperatura. Isso ajuda a provocar o contágio do vírus que apresenta sintomas como febre, tosse, diarreia e vômitos.