Z - Z Não marcar 3

Franca vence Fortaleza e se mantém invicto e Rio Claro domina Unifacisa na retomada do NBB

Lucas Mariano SESI Franca
Divulgação/NBB

O SESI Franca fez um terceiro quarto avassalador sobre o Fortaleza Basquete Cearense para se manter como único invicto e o Rio Claro dominou a Unifacisa do início ao fim.. Apesar da vitória de Franca, Dexter McClanahan, do Fortaleza, foi o cestinha da partida com 26 pontos. Em Rio Claro, Wesley Mogi fez 22 pontos para ajudar a equipe da casa a garantir a segunda vitória do campeonato.

Para saber mais informações sobre o NBB e a NBA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Rio Claro 104 x 80 Unifacisa

O primeiro quarto da partida foi marcado pela péssima atuação defensiva da Unifacisa. As duas equipes estiveram igualadas no ataque, com boas movimentações e ataques ao aro, mas com seis erros da equipe visitante contra apenas um de Rio Claro, a equipe da casa abriu uma excelente vantagem de 12 pontos no primeiro quarto.

Os problemas em quadra da Unifacisa continuaram no segundo quarto, e os visitantes chegaram a 10 erros no primeiro tempo. O Rio Claro teve grande parcela nisso, com boas movimentações defensivas e proatividade nos duelos um contra um. Holloway não teve grande primeiro tempo no Ginásio Felipe Karam, mas Dawkins e Rafa puxaram a responsabilidade e guiaram a equipe a marca de 60 pontos antes do intervalo.

Na volta do intervalo o Rio Claro deu mais tempo para seus jogadores de banco, o que diminuiu um pouco a efetividade da equipe no ataque. A equipe da Unifacisa tentou aproveitar o quarto abaixo da equipe da casa, mas não foi capaz de vencer nem mesmo na parcial: A equipe teve bom aproveitamento, mas teve poucos arremessos.

No último quarto a Unifacisa ainda tentou recuperar a partida e teve sua maior quantidade de arremessos entre os quatro quartos, mas com uma considerável queda de rendimento, não conseguiu buscar o placar. Os seis erros no último quarto somaram para os 17 na partida, que foi o ponto de desequilíbrio da partida. Mogi, do Rio Claro, terminou como cestinha da partida com 22 pontos, seguido logo atrás por seu companheiro de time Rafa, com 20 pontos e 100% de aproveitamento em arremessos na noite.

Destaques

Rio Claro – Mogi: 22 pontos e oito rebotes; Rafa: 20 pontos em 100% de aproveitamento de arremessos; Dawkins: 19 pontos e seis assistências.

Unifacisa – Jimmy: 15 pontos e três rebotes; Antonio: 12 pontos e seis rebotes; Sebastian: 10 pontos e seis rebotes.

SESI Franca x Fortaleza Basquete Cearense

O primeiro tempo de jogo entregou uma partida equilibrada e mais calculada pelas duas equipes. No primeiro quarto, a grande concentração de jogo nas mãos de Ronald, que não teve bom aproveitamento, pesou para a derrota parcial por quatro pontos do Fortaleza. Pelo lado de Franca, a equipe distribuiu muito bem os ataques para começar melhor na partida.

O segundo quarto veio com uma melhora das duas equipes. Por pequenos detalhes, a equipe da casa conseguiu vencer e aproveitar o segundo quarto excelente de David Jackson, com oito pontos em oito tentados no quarto. Pelo lado do Fortaleza, a equipe encontrou o caminho até a cesta e subiu de produção na defesa. No fim, Dexter ainda teve uma bola do perímetro para levar para diminuir a vantagem de Franca para apenas três pontos, mas David Jackson deu belo toco para encerrar o primeiro tempo.

As duas equipes voltaram do intervalo, mas o Fortaleza não conseguiu ver a cor da bola. O Franca voltou a todo vapor para a partida e controlou o quarto do início ao fim. A equipe ainda teve a baixa de Márcio na metade do quarto, com dores na cintura do lado direito, mas nada diminuiu o ímpeto da equipe. Com bons trabalhos ofensivos da equipe, que achou com tranquilidade os chutadores da equipe, o Franca construiu uma vantagem de 19 pontos.

No fim, Dexter ainda chamou a responsabilidade para si e tentou empurrar a equipe do Fortaleza para uma retomada, mas o Franca continuou a pontuar e controlou a vantagem para sair com a sétima vitória no campeonato e se manter no topo da tabela como único invicto.

Destaques

SESI Franca – Lucas Mariano: 23 pontos e quatro rebotes; David Jackson: 17 pontos e três assistências; Georginho: 10 pontos e nove rebotes.

Fortaleza – Dexter: 26 pontos e seis rebotes; Ronald: 10 pontos e nove rebotes; Tiago: nove pontos e três rebotes.

Outros resultados

Paulistano 62 x 76 Pinheiros

São Paulo 82 x 73 Bauru

São José 78 x 73 Caxias do Sul

Cerrado 102 x 112 123Minas

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo