A segunda rodada da Liga das Nações teve sua sequência nesta segunda-feira (9). O destaque da competição ficou no Grupo A2, com a França tendo uma boa atuação e vencendo a Bélgica por 2 a 0 – Kolo Muani abriu o placar no primeiro tempo e Dembelé ampliou na etapa final. Mbappé começou no banco e entrou no decorrer do jogo.
No outro jogo do grupo, a Itália sofreu, mas venceu Israel por 2 a 1. Frattesi colocou os Azzuri em vantagem na etapa inicial, e Kean ampliou no segundo tempo. Nos minutos finais, os israelenses diminuíram com Abu Fani e tentaram pressionar, mas a Itália soube se defender para garantir os 100% de aproveitamento na competição. No entanto, partidas das divisões inferiores também tiveram destaques no dia.
Ødegaard sai machucado, Haaland decide e Noruega respira
A Noruega chegou na segunda rodada da competição precisando vencer após o empate com o Cazaquistão, na primeira rodada do Grupo B3 da Liga B. Jogando em casa, no estádio Ullevall, os noruegueses venceram a Áustria em uma partida intensa e disputada.
Myhre abriu o placar para os nórdicos, mas Sabitzer empatou para os austríacos ainda no primeiro tempo. Já na etapa final, os noruegueses perderam Ødegaard, seu capitão por lesão. No entanto, no final da partida Haaland decidiu com um gol em um lance milimétrico.
Os dois Hat-tricks
No mesmo grupo da Noruega, a líder Eslovênia conquistou uma importante vitória por 3 a 0 sobre o Cazaquistão. O nome do jogo foi o destaque do RB Leipzig Benjamin Šeško que marcou todos os gols da vitória dos eslovenos.
Ainda na Liga B da Liga das Nações, mas pelo Grupo G4 a Turquia se impôs jogando em casa, dominou e venceu a Islândia por 3 a 1. O destaque ficou pelo ponta Kerem Aktürkoğlu, que marcou os três gols dos turcos na partida. O jogador foi recentemente vendido para o Benfica nos últimos dias da janela turca.