A França venceu Marrocos por 2 a 0, e se classificou para a Final da Copa do Mundo. Domingo, 18, os franceses irão enfrentar a Argentina), às 12h (de Brasília), no Lusail Stadium. Durante o jogo a estrela de Mbappé brilhou, e o jogador participou dos dois gols de sua seleção, o primeiro quem marcou foi Theo Hernández, aos cinco minutos da primeira etapa, Kolo Muani entrou no segundo tempo no lugar de Dembélé, e no minuto seguinte marcou o gol que garantiu a França na sua segunda final de Copa, a quarta na sua história.
[wptb id=507172]O JOGO
Primeiro tempo teve chances mistas para ambas as seleções, porém a França nos primeiros minutos tomou a rédea do domínio do jogo. Logo aos cinco minutos após confusão dentro da área, a bola sobrou para Theo Hernández abrir o placar. O técnico do Marrocos, Regragui, logo aos 21 minutos tirou o capitão Saiss e colocou Amallah, que basicamente mudou o jogo, o jogador que vinha sendo titular durante trajetória da seleção na Copa conseguiu da mais mobilidade no campo de ataque. A França se aproveitou da defesa mais fragilizada de Marrocos, Giroud por pouco com uma bola na trave não ampliou o placar, que ao final dos 45 minutos iniciais se encerrou em 1×0.
+ LANCE A LANCE – França 2 x 0 Marrocos
No segundo tempo, Marrocos colocou ainda mais peças de ataque com intuito de empatar ou virar o jogo. Ainda assim, pouco pode fazer, a equipe francesa colocou peças mais eficiente em busca de matar o jogo em um contra-ataque, Deschamps escolheu Kolo Muani para substituir Dembélé, o jogador do Eintracht entrou com eficiência, e após uma bela jogada de Mbappé encontrou Muani que sozinho marcou o gol que colocou a França na final.
A FINAL
Com a vaga garantida na grande final, a França enfrentará a Argentina. O duelo irá acontecer no Domingo (18), às 12h (de Brasília), no Lusail Stadium.
Ficha Técnica
Copa do Mundo – Semifinal
França 2×0 Marrocos ( 05′ Theo Hernández, 79′ Kolo Muani)
Estádio: Al bayt Stadium
Árbitro: Cesar Ramos (MEX)
Escalações:
França (Didier Deschamps)
Hugo Lloris; Jules Koundé, Raphael Varane, Ibrahima Konaté, Theo Hernández; Aurélien Tchouaméni, Youssouf Fofana; Ousmane Dembélé (Kolo Muani), Anotine Griezmann, Kylian Mbappé e Olivier Giroud (Marcus Thuram)
Marrocos (Walid Regragui)
Bono; Noussair Mazraoui (Attiyat Allah), Romain Saïss (Selim Amallah(Ez Abdé)), Nayef Aguerd, Jawad El Yamiq, Achraf Hakimi; Sofiane Boufal (Zakaria Aboukhlal), Sofyan Amrabat, Azzedine Ounahi, Hakim Ziyech e Youssef En-Nesyri (Abderrazak Hamdallah)