O Franca Basquete abriu 1 a 0 nas quartas de final do NBB ao vencer o Paulistano no Pedrocão por 64 a 61 na noite de quinta-feira em partida marcada pelo bom desempenho defensivo dos times e baixo aproveitamento dos ataques.
O cestinha da partida foi o pivô Lucas Doria, do Paulistano, que anotou 18 pontos. Ele ainda pegou 13 rebotes e terminou a noite com um duplo-duplo. Pelo lado francano, o armador argentino Santiago Scala foi o maior pontuador, com 16 pontos.
Helinho Garcia ressaltou a dificuldade que o time encontrou diante de um adversário que marcava pressão o tempo todo.
– Foi uma partida dura, um jogo de muitas variações. Nós abrimos dez, doze pontos mesmo no último quarto, perdemos algumas bolas no final que propiciou a eles encostarem no placar. Mas, de modo geral, foi um jogo em que as duas defesas trabalharam bastante. Nós esperamos melhorar pontos importantes tantos defensivos como ofensivos para que a gente possa dar o segundo passo, buscar a segunda vitória, dentro da quadra do Paulistano – disse o treinador do Paulistano.
As duas equipes voltam a se enfrentar na segunda-feira, às 19h, pelo jogo dois da série quartas de final. A partida está marcada para o ginásio Antônio Prado Jr, casa do Paulistano, em São Paulo. O jogo três também será na capital paulista, na quarta-feira, às 19h