Copa do Mundo - Qatar 2022

França x Dinamarca: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir

França x Dinamarca
Arte: ENM

Na tarde desse sábado (26), tem confronto europeu pela 2ª rodada do Grupo D da Copa do Mundo do Catar. França e Dinamarca se enfrentam às 13h (horário de Brasília) no Estádio 974, em jogo que vale a liderança do grupo.

A seleção francesa vem de uma boa vitória, de virada, por 4 a 1 contra a seleção da Austrália na estreia da Copa do Mundo do Catar. Com isso, os franceses são os atuais líderes do grupo e estão a uma vitória de carimbar a classificação para a próxima fase. Em entrevista coletiva nessa sexta feira (25), o técnico Didier Deschamps indicou que deverá fazer mudanças na equipe que enfrentou a Austrália, e especula-se que Varane, poupado na estreia por problemas físicos, deverá ganhar uma oportunidade.

Já a Dinamarca vem de um decepcionante empate sem gols contra a Tunísia, e precisa muito da vitória para manter as pretensões de avançar para a fase de oitavas de final. O retrospecto recente é favorável aos dinamarqueses, já que derrotou a França por duas vezes em 2022, sendo uma vitória por 2 a 1 em território francês e um triunfo de 2 a 0 na Dinamarca, sendo esse segundo jogo o ultimo da seleção da França antes da Copa do Mundo.

FICHA TÉCNICA
FRANÇA X DINAMARCA

Local: 
Estádio 974, em Doha (QAT).
Data: 26/11/2022, às 13h (de Brasília).
Árbitro: Szymon Marciniak (Polônia)
Assistentes: Pawel Sokolnicki e Tomasz Listkiewicz (Polônia)
VAR: Tomasz Kwiatkowski (Polônia)
Onde assistir:  Rede Globo, SporTV, Fifa+ e tempo real no Esporte News Mundo!

Provável escalação da França: Lloris; Koundé, Varane, Upamecano e Theo Hernández; Tchoauméni, Rabiot e Griezmann; Dembélé, Mbappé e Giroud. Técnico: Didier Deschamps

Provável escalação da Dinamarca: Schmeichel; Joachim Andersen, Kjaer e Andreas Christensen; Rasmus Kristensen, Hojbjerg, Dammsgaard, Joachim Maehle e Eriksen; Skov Olsen e Dolberg. Técnico: Kasper Hjulmand

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo