Futebol Internacional

France Football anuncia a criação do Prêmio Sócrates

Sócrates
Foto: Reprodução

A revista France Football divulgou, nesta quarta-feira (21), a criação do Prêmio Sócrates, como homenagem ao ex-jogador e ídolo do Corinthians. O troféu será entregue na celebração da Bola de Ouro 2022, que acontece no próximo dia 17 de outubro. O Prêmio Sócrates será direcionado a atletas envolvidos com atitudes solidárias e projetos sociais. 

Bola de Ouro: France Football divulga jogadoras indicadas

“O Prêmio Sócrates permitirá identificar as melhores ações solidárias realizadas por campeões empenhados”, afirmaram os organizadores da premiação em um comunicado. 

No Twitter, o perfil oficial da revista anunciou a parceria com o jornal francês L’Équipe  e com a Peace and Sport, que resultou na criação do Prêmio Sócrates. 

Sócrates participou da conhecida “Democracia Corinthiana”, movimento da década de 1980, que teve a luta contra a ditadura militar no Brasil como uma de suas principais bandeiras, por isso, a France Football optou por nomear o prêmio com o nome do ídolo corinthiano. 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O troféu será concedido por um júri, que inclui o ex-jogador do São Paulo, Raí, irmão mais novo de Sócrates, representantes da France Football e dirigentes da organização Peace and Sport, que monitora projetos de desenvolvimento e pacificação através do esporte.

“O Sócrates sempre acreditou no poder mobilizador e transformador do esporte para tornar a sociedade mais igualitária. Onze anos após sua morte, (Sócrates) continua sendo o símbolo do campeão comprometido com um mundo mais justo”, afirmou Raí. 

Por meio das redes sociais, o perfil oficial do Sport Club Corinthians Paulista se manifestou sobre a criação do prêmio. 

“Causas sociais, luta contra preconceito e desigualdade sempre foram marcantes na história do Corinthians. Por isso seguimos orgulhosos, e por tanto tempo, de tudo que significou e ainda significa a figura de Dr. Sócrates na nossa história dentro e fora de campo.” 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo