Francis Ngannou deixou o UFC para se tornar contratado da PFL e, com isso, uma luta contra Jon Jones não deverá acontecer ao menos por enquanto. Mas isso não quer dizer que ambos não possam se encontrar e deixar o gostinho para os fãs do que seria se ambos se enfrentassem.
E isto aconteceu na última semana, durante um evento da atual empregadora do camaronês, realizado em Atlanta. ‘Bones’ esteve no card para acompanhar a luta de um colega de time no card e acabou encontrando o camaronês, com ambos protagonizando uma espécie de ‘encarada’ que mais valeu como encontro ‘inusitado’ do que promoção para uma luta.
Durante tal ‘encarada’, Jones chegou a dizer que Ngannou ‘não queria o enfrentar’, o que foi respondido pelo camaronês dizendo que vinha tentando encarar ‘Bones’ enquanto era campeão dos pesados no Ultimate mas que este ‘não teria interesse’ em o enfrentar durante este período
Nos anos recentes, os dois lutadores haviam demonstrado interesse mútuo em se enfrentar, mas por diversos motivos, o UFC não conseguiu viabilizar o combate, principalmente com o afastamento voluntário de Jones e os problemas contratuais com Ngannou.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Por conta de diversos pontos em que não conseguiu convencer o Ultimate a aceitar (como benefícios a lutadores e uma liberação para lutar boxe), o camaronês não renovou seu contrato e foi para a PFL, onde deverá estrear somente em 2024 (antes, espera poder subir aos ringues). Com isso, Jon Jones lutaria e conquistaria o cinturão vago dos pesados, vencendo Cyril Gane.
Uma potencial luta entre Ngannou e Jones só aconteceria se o camaronês decidisse voltar ao UFC ou se houvesse a chance das duas entidades decidirem pela co-promoção entre eventos. As duas possibilidades estão fora de cogitação no momento.