Lutas

Francis Ngannou minimiza ‘distrações’ antes de luta por unificação de cinturões do UFC

Francis Ngannou
Divulgação/Facebook UFC Brasil

Francis Ngannou defenderá em janeiro o cinturão linear dos pesados diante do campeão interino Cyril Gane no UFC 270. Depois de um ano bastante agitado, o camaronês quer esquecer os problemas e seguir em frente.

‘The Predator’ deu entrevista ao site MMAJunkie e afirmou que quer deixar de lado todas as distrações que teve durante 2021. Em especial o ‘vai-não-vai’ de uma possível superluta com Jon Jones e também a rusga que teve com o UFC na negociação de seu novo contrato;

– A situação continua a mesma, mas não quero deixar que nada atrapalhe a luta. No fim da contas, eu não quero ter distração alguma. Se algo me tirar o foco, aí poderemos ter um problema. Eu assinei o contrato para essa luta, então eu tenho que levá-la a sério e me focar nela. Não me importa o que pode acontecer, a gente cuida disso depois – disse Ngannou.

LEIA TAMBÉM

+ Amanda Nunes diz querer revanche imediata com Julianna Peña: “Sem dúvida aceito”

Se vencer Gane, que foi seu colega de treinos na França e hoje virou desafeto, as portas para enfrentar Jones podem voltar a ficar abertas. Nos últimos tempos, um dos temas mais discutidos por fãs de MMA é o fato de que ‘Bones’ quer subir para o peso-pesado e encarar o camaronês, se este estiver com o cinturão em mãos. Mas o tema do ex-campeão meio-pesado e a indefinição sobre o futuro também são assunto que Ngannou não quer nem saber de mencionar agora.

– Pessoalmente, não me importo mas com isso (a luta com Jones). Todo mundo fala sobre o Jon Jones e ele vive falando coisas, mas ainda estamos todos aqui. Eu nem esperava lutar com outra pessoa além do Jon depois da vitória em cima do Stipe (Miocic). Mas eu estou aqui, quase dez meses depois, e eu lutarei contra o Cyril Gane, que ninguém estava falando na época. O que o Jon diz e o que ele faz são duas coisas completamente diferentes e eu não poria minha mão no fogo por isso. Não posso apostar nisso. Tenho que fazer o que tenho que fazer. Não sei o que o futuro me trará – declarou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo