Lutas

Francis Ngannou volta ao boxe em 2024 para enfrentar Anthony Joshua na Arábia Saudita

Francis Ngannou antes de enfrentar Tyson Fury (Foto: Divulgação/Top Rank Boxing)

Francis Ngannou não deve voltar ao MMA tão cedo, ao menos é o que se indicou na última sexta-feira (5) com anúncio de mais uma luta no boxe

Divulgação/Top Rank Boxing

Francis Ngannou não deve voltar ao MMA tão cedo, ao menos é o que se indicou na última sexta-feira (5) com anúncio de que o camaronês terá mais uma aventura no boxe diante de um dos grandes nomes da nobre arte.

Segundo informação do jornalista Ariel Helwani, dirigentes da Arábia Saudita revelaram que o ex-campeão dos pesos-pesados do UFC enfrentará o inglês Anthony Joshua no país, possivelmente no dia 8 de março. A data oficial da luta será confirmada em entrevista coletiva a ser feita no começo da próxima semana.

A intenção, segundo as informações, é de que a luta seja nas regras oficiais de competição (valendo para os cartéis profissionais de ambos, ao contrário de lutas de exibição) e válida por dez assaltos. Assim como a data, as condições as quais o duelo será realizado também deverão ser divulgadas na coletiva da próxima semana;

O duelo entre Ngannou e Joshua já havia sido antecipado de certa forma por Eddie Hearn, um dos grandes promotores de boxe da atualidade, que disse durante a última semana que ambos se encontrariam numa luta ‘colossal’ ao citar vários rivais para o britânico em seu futuro nos ringues.

A ‘quase-vitória’ sobre Tyson Fury em outubro passado foi uma estreia de luxo para Francis Ngannou dentro do boxe. O lutador, ‘azarão’ do duelo para muitos, superou as expectativas de praticamente todo o mundo das lutas ao fazer uma luta de igual para igual contra o inglês e até o derrubar com um golpe. Se para muitos a derrota poderia ter se tornado um resultado diferente, para o camaronês foi um ‘cala boca’ para os que duvidavam de seu potencial nos ringues, talvez especialmente seu ex-patrão Dana White, com quem protagonizou uma briga pública que culminou em sua saída do UFC.

+ Para saber tudo sobre UFC, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

E agora, terá pela frente outro lutador que teve reinado na divisão dos pesados. Ex-campeão da categoria por quatro organizações diferentes, Joshua esteve em solo saudita recentemente em sua última luta, na qual venceu Otto Walin e tinha a expectativa de enfrentar futuramente Deontay Wilder, mas a derrota deste para Joseph Parker no mesmo card acabou prejudicando tais planos.

Agora, terá pela frente o ex-campeão do UFC, que mais uma vez adiará assim a sua estreia em sua nova empregadora no MMA, a PFL, que espera contar com o camaronês em seu cage em 2024.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo