Frankie De Jong foi um nome forte comentado no mercado de transferências neste verão europeu. Liverpool, Manchester United e Chelsea foram alguns clubes que o meio campista holandês esteve ligado. Mas a priori, Frankie deve cumprir seu contrato com o Barcelona que é válido até 30 de junho de 2026. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o próprio jogador deseja ficar no clube.
Os graves problemas financeiros do Barcelona fizeram o holandês estar na vitrine durante esta janela, propostas de 80 (acima de 400 milhões de reais), 70 milhões de euros (superior a 364 milhões de reais) foram pensadas por clubes da Premier League, porém o meia esteve com a cabeça focada nos Blaugrana, clube que defende desde julho de 2019.
Saiba mais sobre o Barcelona e o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: PSG acerta a contratação de Carlos Soler, destaque do Valencia
O meia esteve envolvido com uma polêmica em sua renovação contratual acertada em outubro de 2020, (que diminuiu seus salários na temporada 2020/21 e 2021/22 e divide nos quatro anos seguintes de contrato) por questões irregulares e envolviam nomes fortes da política do Barcelona. O clube tem a intenção de abrir um processo para entender o que ocorreu neste novo vínculo.
Siga o Esporte News Mundo nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter
Frankie De Jong ‘estourou’ para o Futebol Internacional na temporada 2018/19 quando ajudou o Ajax a disputar as semifinais da UEFA Champions League. No Barcelona desde julho de 2019, o meia realizou 143 jogos com o Barça, marcou 13 gols e deu 18 assistências, além disso foi campeão da Copa do Rei na temporada 2020/21. Pela seleção da Holanda, são 44 partidas desde 2018, neste ano deve estar na lista dos convocados para a Copa do Mundo no Catar, a equipe de Louis Van Gaal está no grupo A com Catar, Senegal e Equador.