O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) julgará na próxima semana o atacante Fred, do Fluminense. Denunciado por prova de vídeo, o camisa 9 responderá por agressão contra Ronald, do Fortaleza. O processo está na pauta da Quinta Comissão Disciplinar agendada para sexta-feira, dia 29 de outubro, a partir das 10h30. A sessão será virtual.
Em nota, o STJD destacou que “apesar de não ter sido expulso na partida entre Fluminense e Fortaleza, as imagens mostraram as condutas praticadas pelo atacante Fred com o adversário Ronald. Ao tomar o lençol do adversário, Fred desfere um golpe no pescoço de Ronald e, com o adversário caído no chão, puxa com força excessiva a camisa do atleta do Fortaleza”.
+ Em boa fase, André destaca sequência de jogos com a camisa do Fluminense: ‘Mais confiança’
+ Hudson, do Fluminense, volta a correr em campo após cirurgia no joelho
Para a Procuradoria, o atleta do Fluminense cometeu dupla infração: agressão física ao golpear o pescoço do adversário e ato desleal ou hostil ao puxá-lo pela camisa. Com isso, prevê suspensão de quatro a 12 partidas.
Fred está em recuperação de lesão no dedo do pé e não tem previsão de volta. De acordo com o “ge”, o atacante pode ficar aproximadamente um mês sem entrar em campo com a camisa do Fluminense. Na segunda-feira, o camisa 9 foi fotografado dando voltas no CT Carlos Castilho.