Fluminense
Fred, do Fluminense, está com lesão na coxa direita e não tem previsão de retorno aos treinos
— Continua depois da publicidade —
O atacante Fred, do Fluminense, ficará um tempo sem jogar futebol. O camisa 9 se machucou na vitória do Tricolor sobre o Millonarios por 2 a 1, pelo jogo de ida da segunda fase da pré-Libertadores. Nesta quinta-feira, o Tricolor informou que o exame realizado na coxa direita detectou uma lesão no atleta, que já iniciou o tratamento no departamento médico. No entanto, o clube não informou a previsão de retorno aos treinamentos.
Aos 34 minutos do primeiro tempo no El Campín, Fred sentiu um problema na coxa direita após sair em velocidade para tentar alcançar lançamento de David Braz. O ídolo tricolor saiu de maca e com as mãos no rosto. Ele foi substituído por Germán Cano, que acabou marcando o gol da vitória.
+ Fluminense x Millonarios: veja como compra os ingressos para a partida da Libertadores
Mesmo se lesionando na partida, Fred bateu mais um recorde com a camisa do Fluminense. Ele ultrapassou Thiago Neves e se tornou o atleta que mais defendeu o clube em jogos na Libertadores. Se a lesão não atrapalhar, o camisa 9 pode ser tornar o maior artilheiro brasileiro da história da Libertadores. Ao todo, são 25 gols marcados e ocupa o segundo lugar no ranking ao lado de Palhinha, goleador histórico do Cruzeiro.
Vale lembrar que Fred deixou sua aposentadoria para o dia 21 de julho de 2022, data do aniversário de 120 anos do clube, quando chega ao fim o contrato com a equipe. No entanto, há a expectativa que o camisa 9 atue até o fim do ano.