Na noite dessa quarta-feira (26), durante o evento de comemoração de 1 ano da organização, foi anunciado que a organização investirá R$ 1 milhão em uma equipe feminina de Free Fire. O cofundador Lúcio “Cerol” revelou que os gastos serão para a aquisição de uma gaming house exclusiva, bem como para o pagamento das jogadoras e da staff.
O cofundador ainda garantiu durante o anúncio que o time feminino de Free Fire terá uma coach e manager. Apesar disso, ao ser perguntado se uma mulher comandaria esse processo, ele afirmou que não, pois o time não teria “chefes de jogos”, apesar de Gabriel “Bak” ser o CEO do time.
— No Fluxo trabalhamos com o desempenho. Não damos um título específico porque somos todos Fluxo.
Apesar do alto investimento de R$ 1 milhão em uma line feminina, o projeto terá algumas dificuldades. O jogador e também cofundador do Fluxo, Bruno “Nobru” disse que a criação do time, mesmo com tão poucos campeonatos, é para incentivar as meninas a buscarem seu espaço no cenário competitivo de Battle Royale, mesmo com quase nenhuma ação direta da Garena.
Um outro destaque da noite, foi a criação de uma instituição filantrópica, além de parceria com gravadora, renovações e novo patrocinador.