Futebol Internacional

Frenkie de Jong vive momento positivo pelo Barcelona

Foto: Alex Caparros/Getty Images

O volante holandês Frenkie de Jong tem conseguido um momento bastante positivo pelo Barcelona e agora é visto pelo clube como um jogador importante. Anteriormente, o atleta foi designado a se tornar um jogador negociável para abrir espaço na folha salarial do Barcelona, mas as suas últimas atuações mudaram completamente o panorama. Desta maneira, Frenkie de Jong poderá permanecer no clube para a próxima temporada.

O jogador foi titular no último domingo (23), durante a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético de Madrid, pela Laliga, e que significou a vantagem de 11 pontos do Barcelona na liderança da competição nacional. A presença decisiva de Frenkie de Jong foi relatada pelo técnico Xavi Hernández após a partida, mesmo depois de mais de um mês sem aproveitar o jogador.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Mateu Alemany, que atualmente ocupa o cargo de diretor de futebol do Barcelona também fez questão de falar sobre a participação de Frenkie de Jong no último jogo. De acordo com o dirigente, o Barcelona tem uma enorme vantagem em poder contar com o atleta em seu elenco.

— Frenkie de Jong é um jogador muito importante para nós. Não tenho dúvidas de que o Barcelona consegue uma vantagem adicional quando ele está conosco. É um jogador que certamente qualifica muito o elenco — avaliou Alemany.

Essa mudança de postura da diretoria e da comissão técnica com relação ao jogador, poderá ser decisiva no sentido da permanência de Frenkie de Jong. O contrato atual é válido até julho de 2026, mas o holandês vinha sendo alvo de clubes da Premier League, dentre eles o Manchester United. Por opção, de Jong resolveu permanecer no Barcelona mesmo que atualmente não venha sendo titular da equipe de maneira constante.

O jogador atua pelo Barcelona desde a temporada 2019/20, quando deixou o Ajax. Na atual temporada são 35 jogos disputados, com dois gols marcados e uma assistência. Frenkie de Jong defendeu a seleção da Holanda na Eurocopa de 2021 e na Copa do Mundo de 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo