Futebol Internacional

Fulham abre placar, cede virada ao Arsenal e busca empate no segundo tempo

Arsenal e Fulham protagonizaram duelo londrino bem equilibrado (Julian Finney/Getty Images)

Equipe conquista ponto importante fora de casa e com um jogador a menos durante a reta final do jogo

Julian Finney/Getty Images

Um duelo londrino bem disputado marcou a terceira rodada da Premier League 2023-24. Em jogo disputado no Emirates Stadium, em Londres/ING, Arsenal e Fulham mediram forças na tarde deste sábado (26) e empataram em 2 a 2. Bukayo Saka e Edward Nketiah marcaram os gols dos Gunners, enquanto os Cottagers balançaram as redes com Andreas Pereira e João Palhinha.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

O placar foi aberto logo no primeiro minuto. Após falha do sistema defensivo, Andreas Pereira ficou com a sobra na esquerda e aproveitou Ramsdale adiantado para abrir o placar e deixar os visitantes em vantagem. A abertura inesperada e repentina do marcador modificou o panorama do jogo e a estratégia do Arsenal. A equipe criava, apresentava mais posse de bola, mas não era eficiente nas finalizações. Gabriel Martinelli, Ødegård e Saka eram os principais atletas, porém, não apresentavam eficiência.

No segundo tempo, alguns fatores pareciam indicar a virada dos donos da casa. A entrada de Nketiah no lugar de Trossard no retorno do intervalo deu mais dinamismo ofensivo. Por outro lado, a lesão de Andreas Pereira dinamitou toda a estratégia ofensiva dos visitantes, que ainda estavam na frente do marcador. Fábio Vieira chamou a responsabilidade e se tornou o principal destaque dos Gunners. O meia português foi derrubado por Tete aos 22 minutos do segundo tempo e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Saka deslocou Leno e empatou o jogo. Dois minutos depois, a virada. Fábio Vieira cruzou da esquerda rasteiro e Nketiah completou ao gol.

A situação parecia estar sob controle aos mandantes quando Bassey foi expulso e o Fulham ficou com um a menos. Mas um escanteio definiu o jogo. Aos 42, Reed cobrou da direita e João Palhinha bateu cruzado para igualar o marcador. Os goleiros das duas equipes evitaram que o placar fosse movimentado mais vezes nos acréscimos.

Com o resultado, os Gunners ocupam a segunda colocação, com sete pontos, enquanto os Cottagers ocupam a 11ª posição, com quatro pontos somados. Na próxima rodada do Campeonato Inglês, o Fulham irá enfrentar o Manchester City no Etihad Stadium, em Manchester/ING, às 11h da manhã do sábado (2), enquanto o Arsenal terá clássico contra o Manchester United novamente no Emirates Stadium, em Londres/ING, às 12h30 do domingo (3). O Fulham, porém, irá enfrentar o Tottenham às 15h45 da terça-feira (29), pela Copa da Liga Inglesa, no Craven Cottage, na capital da Inglaterra.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo