Futebol Internacional

Fulham anuncia contratação do brasileiro Willian; Marco Silva ganha opções no setor

Willian é anunciado no Fulham
Photo by Ricardo Moreira/Getty Images

Willian está de volta a uma ‘segunda casa’, Londres. O brasileiro acertou com o Fulham e foi anunciado nesta quinta-feira (1) como novo jogador dos Cottagers. O contrato do meia de 34 anos é de uma temporada. O Fulham não teve custos de transferências já que William rescindiu com o Corinthians e era um jogador livre no mercado. A equipe de Marco Silva tem sofrido com lesões e falta de opções no setor.

Depois de deixar o Corinthians por ofensas de torcedores na internet devido a seu desempenho, Willian retorna a cidade que deixou em 2021, após uma temporada defendendo as cores do Arsenal. Para a FFCtv, o brasileiro destaca a felicidade de estar de volta ao futebol inglês.

— Estou feliz por estar aqui, estou feliz por estar de volta à Premier League. O Fulham é um clube especial, um clube que quer melhorar, que quer lutar por algo maior, então estou aqui para ajudar e mal posso esperar para começar — disse Willian.

Além do Arsenal, Willian jogou e esteve em elencos campeões do Chelsea. Nos Blues, foram 339 jogos, 63 gols e 62 assistências. Além de um bicampeonato da Premier League, uma Liga Europa, Copa da Liga inglesa e FA Cup.

Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Everton garante a contratação de Gana Gueye, ex-Paris Saint-Germain

O técnico do Fulham, o português Marco Silva tem um plantel reduzido na posição de Willian, Harry Wilson e Manor Solomon tem problemas no joelho e deve perder a temporada até o início da Copa do Mundo, Ivan Cavaleiro e Anthony Knockaert não estão nos planos da comissão técnica. Os reais competidores do brasileiro são: Neeskens Kebano e Bobby Decordova-Reid.

Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Com ou sem Willian, o Fulham irá enfrentar o Tottenham neste sábado (3), em partida válida pela sexta rodada da Premier League. Os Cottagers estão na sétima posição e com a mesma pontuação do Liverpool, equipe que no momento ocupa a vaga de classificação à Liga Europa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo