A Alemanha enfrentou o Peru em amistoso neste sábado (25), na cidade de Mainz. Com algumas novidades no time principal, os alemães não tiveram dificuldades para vencer os peruanos, que sequer tiveram chance de gol. A vitória por 2 a 0 foi construída com dois gols marcados pelo atacante Fullkrug.
Na escalação para o jogo, o técnico Hansi Flick surpreendeu com uma formação bastante ofensiva. A dupla de ataque da Alemanha iniciou com Timo Wernder e Niclas Fullkrug. Pelo lado da seleção peruana, Juan Reynoso manteve a base da equipe que ficou na quinta posição na última edição das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
PRIMEIRO TEMPO:
No início de jogo, a Alemanha vinha mostrando dificuldades para chegar ao ataque, enquanto os peruanos também não ameaçavam tanto. A primeira chance foi aos nove minutos, quando Wolf recebeu na direita e bateu cruzado para fora. Pouco depois, em cobrança de escanteio, Ginter cabeceou e Gallese fez a defesa.
Até que aos 12 minutos, em grande lançamento de Schlotterbeck para Havertz na frente, o atacante tentou o domínio, mas a bola escapou e caiu com Fullkrug. Com um chute de primeira, o jogador alemão abriu o placar: Alemanha 1 a 0.
Aos 19 minutos, os alemães quase marcaram o segundo gol, quando Havertz lançou no ataque, Wolf tocou atrás e Wirtz finalizou, mas Gallese defendeu. No rebote foi a vez de Werner finalizar, mas novamente o goleiro peruano defendeu. O jogo caiu bastante de ritmo, mesmo que a Alemanha ainda seguisse mais presente no ataque. Aos 30, após cobrança de escanteio, Werner dominou dentro da grande área pela direita e isolou na finalização.
Até que aos 32 minutos, Havertz lançou para Wolf pela direita, o lateral avançou e cruzou na área para Fullkrug, que finalizou de primeira para mandar para o gol sem chances a Gallese: Alemanha 2 a 0. Aos 42, o atacante quase fez o seu terceiro gol, quando recebeu na área e desviou para o gol, mas Advíncula salvou.
SEGUNDO TEMPO:
Na volta para o segundo tempo, as duas equipes voltaram com mudanças e a Alemanha mandou a campo Gotze, Goretzka e Gnabry; na seleção peruana, Lapadula e Flores foram a campo. Aos dez minutos, após cobrança de falta para o ataque, a bola pegou no braço do defensor da Alemanha. Após análise do VAR, a arbitragem mandou seguir.
Aos 14 minutos, Kimmich viu Gnabry se lançar ao ataque e fez o passe por cima, o atacante virou um voleio e carimbou o travessão de Gallese. A Alemanha teve a chance de ampliar o placar aos 20 minutos, quando a árbitra marcou pênalti após revisão no VAR. Havertz bateu e carimbou a trave, mas marcou no rebote. O lance foi anulado por dois toques.
A Alemanha seguia mais presente no campo de ataque e buscando espaço no sistema defensivo da seleção peruana, que também não conseguia chegar ao ataque. Gnabry chegou a ter boa chance pela esquerda, quando recebeu e chutou, mas mandou pra fora. Sem mais oportunidades, o jogo terminou em vitória da Alemanha.
COMO FICA:
A Alemanha, que já está classificada à Eurocopa por ser o país-sede, vai enfrentar a Bélgica, na próxima terça-feira (28), em amistoso. A seleção peruana, por sua vez, volta a campo no mesmo dia, quando vai encarar o Marrocos, que foi uma das sensações na Copa do Mundo disputada no Qatar.