Fortaleza

Funcionários do Fortaleza concluem curso da CBF

(Foto: Divulgação / FortalezaEC)

Um dos maiores incentivadores do estudo do futebol, Fortaleza tem sete funcionários com capacitação concluída em curso da CBF.

(Foto: Divulgação / FortalezaEC)

Nessa semana o Fortaleza anunciou que sete funcionários conquistaram a Licença B da CBF Academy, licença essa voltada para o desenvolvimento de atletas das categorias de base.

Como prevê em seu site oficial, a Licença B é “um programa voltado para Treinadores de Futebol com ênfase no estágio de formação de atletas em Categorias de Base. Além de aspectos metodológicos do treinamento aplicado para este público, são também desenvolvidos temas relacionados à captação de atletas e análise de desempenho, as características do jogo brasileiro, a formação integral do atleta, a gestão e o planejamento do treinamento, bem como a abordagem de conteúdos técnicos, táticos e físicos no processo de formação.” Assim sendo, a conquista atingida pelos profissionais do clube reforça o papel do Fortaleza na lapidação de jovens em seu plantel.

De acordo com o site oficial do clube, o curso foi cursado de maneira híbrida e o Fortaleza deu total respaldo e apoio para seus colaboradores em todo processo de estudo. Na parte presencial, a Universidade de Fortaleza (Unifor) recebeu um diverso número de profissionais de diversas partes do país, profissionais esses que também buscavam aprimorar seus conhecimentos no futebol.

Um dos profissionais do Leão que fez o curso, Otávio Bettega revelou como foi a experiência em entrevista dada ao site do Tricolor do Pici:

Acredito que foi um momento muito importante para nossa formação profissional, onde pude refletir sobre a nossa prática no dia a dia. Pude adquirir novos conhecimentos, interagir com profissionais de todas as regiões do Brasil e, consequentemente, crescer profissionalmente.

Além da presença de Otávio, os colaboradores Rinaldo Santos (auxiliar do Sub-17), Igor Cearense (técnico do Sub-20 feminino) Arthur Horn (fisiologista das Categorias de Base), Celso Santos (preparador físico do profissional) Edinardo Abreu (analista de desempenho do profissional) e Guto Albuquerque (preparador de goleiros do profissional) também estiveram presentes no curso e em sua conclusão.

Cabe aqui salientar que o Fortaleza Esporte Clube é um clube bastante voltado aos estudos na área do futebol, sendo inclusive parceiro do Futebol Interativo, que é uma startup voltada na capacitação profissional na área do futebol e em suas diversas áreas adjacentes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo