Santos

Fundador da Torcida Jovem santista, Cosmo Damião, morre aos 67 anos

Cosmo Damião (Foto: Divulgação / Santos)

Após AVC, Cosmo ficou internado, mas não resistiu.

Foto: Divulgação / Santos

Neste sábado (9) morreu, aos 67 anos, Cosmo Damião Freitas Cid, um dos fundadores da Torcida Jovem do Santos. No último final de semana, Cosmo sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e ficou internado desde então.

Durante a semana, o perfil oficial da Torcida Jovem do Santos passou aos torcedores santistas as atualizações do quadro de saúde de Cosmo. Com grande pesar, informou na noite deste sábado o falecimento de um de seus fundadores. Após a confirmação, a torcida publicou em suas redes sociais um texto confirmando o ocorrido e homenageando Cosmo. “Damião, o Eterno Presidente!”, finalizou o perfil oficial da Torcida Jovem.

Texto da Torcida Jovem do Santos, via Instagram.

Cosmo foi a representação de uma das frases mais marcantes do hino santista, “Nascer, viver e no Santos morrer”. O Peixe decretou luto oficial de três dias e bandeira a meio mastro, como forma de homenagear seu torcedor ilustre. Por meio de suas redes sociais, o clube também publicou um texto lamentando o ocorrido.

+ Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

“O Santos Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento de Cosmo Damião Freitas Cid, um dos maiores símbolos da nação santista.

Fundador da Torcida Jovem do Santos, Cosmo foi peça fundamental na história do Peixão e seguia vivendo intensamente o clube que tanto ama. Um exemplo de paixão incondicional para todos aqueles que dedicam sua vida ao futebol.

Nossos sentimentos aos familiares e amigos desta lenda alvinegra. Nosso querido torcedor estará sempre presente no coração de cada santista e as arquibancadas jamais vão esquecer do eterno Cosmo Damião.

O Santos FC decretou luto oficial de três dias e bandeira meio mastro.”, escreveu o Alvinegro Praiano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo