Caio Paulista chegou de empréstimo do Fluminense no início da temporada para suprir a falta de um jogador que exercia a função de atacante pelas pontas, o que poucos esperavam é que essa negociação que era apenas para completar o elenco se tornaria fundamental para o sucesso do atual momento do clube.
No fim de Janeiro, Caio Paulista chegou ao São Paulo com a expectativa de resolver as dificuldades do time em relação a jogadas individuais, dribles e finalizações. Entretanto, assim como aconteceu no Fluminense, Caio acabou descendo para a posição de lateral esquerdo para suprir a falta de jogadores no setor.
A partir do momento em que Dorival chegou no São Paulo, as coisas começaram a melhorar para a equipe, mas também com destaques individuais, e um deles é Caio Paulista, que já na metade de seu contrato de empréstimo é peça chave no esquema do técnico Tricolor.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Números de Caio Paulista pelo São Paulo
Desde que chegou ao São Paulo, Caio Paulista já defendeu as cores do clube em 29 partidas, e marcou quatro gols e duas assistências. Mas o que de fato impressiona no jogo de Caio é sua habilidade defensiva somada ao poderio ofensivo.
Na partida da última quinta-feira (13), ficou bem evidente que as melhores chances do São Paulo marcar um gol durante a partida surgem do lado esquerdo do campo, zona em que o atleta de 25 anos mais atua durante o jogo.
O primeiro gol do São Paulo na noite anterior foi marcado justamente por ele, em uma jogada que teve continuidade no setor esquerdo com a verticalidade rápida de Caio para entrar na área e empatar a partida.
O gol anulado de Calleri também se encaixa nesse perfil. Apesar de ter sido um lance de bola parada, a origem da jogada se dá por conta de falta sofrida pelo próprio camisa 9 no setor esquerdo do campo, onde o apoio de Caio Paulista se faz presente.
Destaques de Caio no jogo contra o Palmeiras
Pelo jogo da volta da Copa do Brasil, Caio Paulista conseguiu excelentes números contra o Palmeiras. Foram 54 toques na bola durante toda a partida, de 28 passes tentados, 24 chegaram ao seus companheiros, chegando a uma média de 86% de precisão.
Em divididas terrestres os bons números continuam, Caio Paulista participou de 16 combates no chão e venceu 10 deles. Roubou quatro bolas e interceptou mais um passe do Palmeiras.
Ofensivamente o lateral se destacou. Foram quatro tentativas de dribles com apenas um sendo incompleto, e dois chutes no alvo, sendo um defendido por Weverton e outro o gol de empate do Tricolor.
Caio Paulista e o São Paulo voltam a campo neste domingo (16), às 16:00, no Morumbi, quando recebem o Santos para atuar em mais um clássico paulista, o tradicional SanSão.