Neste sábado (10), a Seleção Brasileira feminina de futebol ficou com a prata nos Jogos Olímpicos de Paris. O Brasil perdeu para os Estados Unidos por 1 a 0.
A conquista da medalha de prata foi a terceira na história do futebol feminino brasileiro. A Seleção já havia ficado também em segundo nas Olimpíadas de Atenas 2004 e Pequim 2008.
A única remanescente das outras edições que ficaram com a medalha de prata é a camisa 10 e grande estrela brasileira, Marta. A melhor do mundo em cinco oportunidades esteve nestes momentos e atuou novamente agora em Paris na partida diante as americanas.
Durante a campanha, o Brasil venceu a Nigéria (1 x 0), perdeu para o Japão (1 x 2) e Espanha (0 x 2). Ficou em terceiro, mas se classificou pelo critério e regulamento da competição.
Nas fases eliminatórias deu a volta por cima, venceu a França, dona da casa, por 1 a 0. E nas semifinais, reencontrou a Espanha e triunfou por 4 a 2 e chegou a final contra os Estados Unidos.
Agora, a seleção brasileira do técnico Arthur Elias segue a preparação para o ciclo da Copa do Mundo Feminina que será realizada no Brasil, em 2027.