Futebol Internacional

Futuro da Premier League será definido em reunião após novos casos de Covid

FOTO: DIVULGAÇÃO / PREMIER LEAGUE

A nova onda de Covid-19 que vem atingindo a Europa teve um impacto direto na Premier League, competição de elite no futebol inglês. Na rodada passada, seis dos dez jogos acabaram tendo que ser adiados pelo elevado número de casos, provocados principalmente pela variante ômicron. Por esse motivo, os clubes devem se reunir para tratar do futuro da competição, que tem jogos marcados para este final de ano no período de Natal e Reveillón.

De acordo com o a emissora “Sky Sports”, existem duas correntes de pensamento neste momento, sendo alguns favoráveis à continuidade da competição, enquanto outros defendem a interrupção do torneio até que as infecções voltem a baixar, principalmente no meio esportivo. Assim, não está descartada a possibilidade de cancelamento das próximas rodadas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Alguns clubes estão com três jogos agendados nesse período de final de ano. As próximas rodadas estão marcadas para se iniciarem nos dias 26 e 28 de dezembro, além de 1º de janeiro. Com tantos jogos programados em um curto espaço de tempo, existe a preocupação com mais um aumento no número de casos.

Além disso, haveria também um desgaste físico maior para os atletas, visto que alguns ainda não podem jogar por estarem cumprindo quarentena, o que forçaria a escalação daqueles que estão em condições no momento. Os clubes também temem a possibilidade de terem que repensar a presença de público nos estádios, mesmo para aqueles que já estão com a vacinação em dia.

Até o momento, os dirigentes que comandam a Premier League estão analisando detalhadamente cada pedido de adiamento pelo elevado número de casos de Covid-19. Os pedidos são enviados de maneira formal e analisados para saber se cumprem as regras de segurança sanitária que foi imposta após a propagação da Covid-19.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo