Futebol Internacional

Futuro de Mbappé tem dividido o elenco do Paris Saint-Germain

Mbappé não está participando da pré-temporada (Foto: JULIEN DE ROSA/AFP via Getty Images)

Com incerteza sobre a permanência de Mbappé, jogadores adotam posturas diferentes com relação ao assunto.

Foto: JULIEN DE ROSA/AFP via Getty Images

A sequência do atacante francês Kylian Mbappé no Paris Saint-Germain ainda é incerta mesmo que o jogador ainda tenha mais um ano de contrato com o clube. Com a intenção de deixar a equipe francesa e de olho em um novo futuro, Mbappé tem criado alguns atritos com a diretoria e chegou a ficar fora da pré-temporada no Japão por supostamente estar negociando com o Real Madrid. A indefinição tem causado problemas também dentro do elenco.

Recentemente o brasileiro Marquinhos, capitão da equipe, resolveu falar publicamente sobre Mbappé e jogou a responsabilidade para a diretoria do PSG. As declarações do defensor repercutiram de maneira negativa entre os dirigentes, que precisaram fazer uma declaração oficial e se mostraram bastante descontentes com Marquinhos.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

Diante de tantas indefinições, os jogadores não sabem mais qual postura adotar, embora a maioria tenha se colocado em favor do PSG. Após o amistoso com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, o volante português Danilo Pereira foi questionado sobre o assunto, mas preferiu não abordar qualquer tema que envolvesse Mbappé. A saída encontrada pelo jogador pode ser seguida por mais atletas do elenco da equipe francesa.

Além dos jogadores, o técnico Luis Enrique, recém-chegado ao clube, também vem mostrando dificuldades ao falar sobre Mbappé. O treinador não tem acrescentado nenhuma declaração sobre a ausência do atacante durante os amistosos de pré-temporada. Internamente o clube acredita que a situação de Mbappé pode ser resolvida antes do primeiro jogo oficial da temporada.

Enquanto jogadores e dirigentes seguem tentando se esquivar do assunto que envolve o atacante, Mbappé vem treinando sozinho para manter sua forma física pensando no futuro. De acordo com a imprensa europeia, o jogador recusou recentemente uma oferta do Al Hilal, da Arábia Saudita. O objetivo é fechar com o Real Madrid, mas os merengues ainda não avançaram com uma oferta oficial.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo