Passado o pior momento da catástrofe no Rio Grande do Sul, os clubes gaúchos que disputam a Divisão de Acesso – 2ª divisão de futebol do Estado -, já remobilizam seus times e voltam as atenções para a sequência da temporada. Entre eles, está o jovem Futebol com Vida, clube de Viamão que tem 3 anos de existência e disputa pela primeira vez a competição após subir da Terceirona em 2023.
Os jogadores chegaram a deixar a região, mas retornaram e o clube já treina normalmente visando o recomeço do torneio. Na terça-feira, 22, a Federação Gaúcha de Futebol anunciou que a Divisão de Acesso vai voltar em 1º e 2 de junho.
— Nosso objetivo é desenvolver um clube formador e oferecer oportunidades para que os jovens jogadores possam competir em times mais fortes. Sabíamos que o desafio seria difícil, mas seguimos encarando jogo a jogo na competição para dar sequência ao projeto — explicou Sandro Becker, ex-jogador e proprietário da SAF.
O planejamento da diretoria era de que 2024 seria um ano para permanecer na segunda divisão gaúcha e, realmente, o clube, atual último colocado do grupo B da competição, luta para fincar as garras na A2.