e-Sports

G2 vence a W7M e conquista o Six Invitational 2023

G2
Ubisoft/Eric Ananmalay

O Brasil ficou novamente muito próximo do título do Six Invitational 2023, Mundial de Rainbox Six. Contra a G2, a W7M, time brasileiro ficou com o vice-campeonato após ser derrotado por 3 a 1. Apesar do revés do time tupiniquim, um brasileiro em questão pode levantar o troféu: Karl Alem4o é um dos membros da equipe europeia e pode comemorar o bicampeonato inédito do torneio.

A caminhada da G2 até aqui foi difícil, mas que terminou com a grande conquista da temporada. Convidada para o Six Invitational, a equipe ficou em segundo lugar no grupo A, sendo derrotada inclusive pela própria W7M por 2 a 1. Nas eliminatórias, os europeus perderam para a Wolves, caíram para a chave lower, mas conseguiram chegar até a grande final após vitórias contra FaZe, DarkZero, M80, Wolves, Astralis e Oxygen.

Membro da G2, Alem4o é apenas o sexto brasileiro a conquistar o título do Six Invitational. Campeão do Six México, em 2021, pela Team OnE, o jogador coloca mais um troféu na coleção. Além dele, outro que marca o nome na história da competição é o treinador Fabian Hallsten. Com a conquista do último domingo, Fabian se torna o único a vencer três vezes sendo duas como jogador e a primeira como head coach.

Além da W7M, três times brasileiros estiveram presentes na edição 2023 do Invitational. A Los One se classificou na liderança do Grupo C, mas acabou sendo derrotada por Wolves e Astralis, sendo eliminada nas quartas de final. Tanto FaZe quanto a Liquid avançaram como as quartas colocadas para a Lower, mas reveses para G2 e Team BDS, respectivamente, culminaram nas despedidas da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo