Neste sábado (26), o Flamengo recebeu o Juventude, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro levou um susto com o gol de empate do Alviverde, no meio do primeiro tempo e outro no segundo, mas o Mais Querido dominou o jogo todo, conseguindo controlar bem a vitória.
PRIMEIRO TEMPO
O Flamengo começou a partida fazendo uma pressão muito forte em cima do Juventude, não deixando tocarem 3 vezes seguidas na bola, e já logo no início da partida, aos 7 minutos de partida, após uma bobeada da defesa da equipe gaúcha, Pulgar recuperou a posse de bola, que sobrou para Gabigol que achou Arrascaeta livre e finalizou para o gol, e Gabriel, goleiro do Juventude, fez uma excelente defesa, porém no rebote, Michael dominou, limpou a marcação e finalizou no contrapé do goleiro alviverde, abrindo o placar da partida.
Após o gol, a pressão rubro-negra continuou intensa, e logo em seguida Wesley pela direita cruzou para o meio, onde a defesa do Juventude afastou temporariamente, mas acabou sobrando nos pés de Ayrton Lucas que finalizou em cima da defesa e na sobra Pulgar acabou chutando mascado para fora. Depois disso, o Juventude acabou crescendo na partida, conseguindo trabalhar mais a bola e chegar mais na defesa rubro-negra, e num ataque do Flamengo quando Gerson passaria para Gabigol livre para finalizar, Gabriel espalmou para que o passe não chegasse no ídolo rubro-negro, e no contra-ataque, João Lucas acertou um ótimo passe para Gilberto que nas costas de Léo Pereira invadiu a área e finalizou no canto esquerdo de Rossi, para empatar a partida.
O Rubro-Negro continuou pressionando tentando o segundo gol, mas sempre falhava na frente da meta de Gabriel, mas quando conseguiu chegar de fato, Gabigol recebeu uma bola após outras falha da defesa do Alviverde, que finalizou pro fundo do gol, mas a arbitragem corretamente marcou o impedimento no lance. Nos acréscimos do primeiro tempo, Gerson teve a última boa oportunidade do Flamengo na etapa, quando Wesley avançou pela direita, que achou o capitão rubro-negro, onde ajeitou para esquerda e bateu colocado, passando muito perto do gol de Gabriel.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo já começou com um pênalti para o Flamengo logo de cara, no primeiro minuto, que após um passe de Michael, Gerson avançou pela área e foi derrubado por Luis Mandaca, o árbitro da partida, Bráulio da Silva Machado, marcou sem hesitação o pênalti, Gabigol na cobrança deslocou Gabriel, sendo bola de um lado e goleiro do outro, botando o Rubro-Negro na frente do placar novamente. E não passou muito tempo, que com Arrascaeta, aos 7 minutos do segundo tempo, ampliou o placar, que após um lançamento para Michael, nas costas da defesa alviverde, passa para Gerson, que brecou e achou Arrascaeta, que de primeira, ampliou o placar para 3 a 1.
O Rubro-Negro continuou a pressão, tanto que pouco tempo depois, em uma falta pela esquerda, Arrascaeta surpreendeu todo mundo e acertou o travessão de Gabriel, quase marcando o quarto gol. Flamengo ainda teve outro gol anulado, após Ayrton Lucas cometer falta e converter para o gol, Bráulio da Silva Machado, anulou o gol.
O Juventude acabou diminuindo o placar após uma falta cobrada, onde a defesa rubro-negra afastou mal, ficando com Edson Carioca que fuzilou para o fundo do gol, diminuindo a desvantagem para 3 a 2. E logo após entrar em campo, após 3 minutos, o veterano Nenê, acabou sendo expulso por reclamação intensiva após uma falta marcada para o Flamengo. A partida prosseguiu sem muitas oportunidades para ambas equipes, porém já nos acréscimos da partida, Gerson pela direita, cortou para o meio, e achou Plata, que finalizou no canto de Gabriel, marcando seu primeiro gol com a camisa do Flamengo e matando o jogo, fechando o placar em 4 a 2 em favor ao Rubro-Negro.