Com o time principal, o Flamengo voltou a vencer no Campeonato Carioca. Nesta quarta-feira (31), em Belém, no estádio Mangueirão completamente lotado, o rubro-negro derrotou o Sampaio Corrêa-RJ por 2 a 0, com gols dos reservas Bruno Henrique e Gabriel Barbosa, ambos no primeiro tempo.
De olho no clássico contra o Vasco, agendado para o próximo domingo (4), no Maracanã, o técnico Tite poupou quatro de seus titulares, entre eles Pedro e Éverton Cebolinha, além de Fabrício Bruno e Varella. Esse voto de confiança foi aproveitado por Gabigol, que encerrou um insistente jejum de 16 partidas sem balançar as redes pelo Flamengo – desde 20 de agosto do ano passado.
O resultado coloca o clube, que tropeçou nos últimos dois jogos, de volta ao campeonato, agora com oito pontos, na quinta colocação da tabela, mas com uma partida a menos em relação a Botafogo e Nova Iguaçu. Já o Sampaio Corrêa segue na vice-lanterna, com apenas um pontinho somado.
PRIMEIRO TEMPO
O Flamengo não deixou o Sampaio Corrêa-RJ respirar no primeiro tempo. Bruno Henrique, que foi titular no lugar de Éverton Cebolinha, precisou de nove minutos para agarrar a oportunidade. De la Cruz cobrou falta, o goleiro Leandro falhou na saída de bola, e o camisa 27 apareceu livrinho da Silva para conferir. O rubro-negro não recuou. Aos 13, Erick Pulgar carimbou o travessão após passe de Léo Pereira.
Aos 30, foi a vez de Gabriel Barbosa obrigar o goleiro Leandro a fazer grande defesa. E o camisa 10 insistiu. Aos 42, ele entrou como quis por trás da defesa, recebeu passe na medida de Arrascaeta e chutou cruzado para ampliar: 2 a 0. Gabigol não marcava um gol desde o dia 20 de agosto. Com a bola rolando, o último havia sido no dia 27 de julho, na semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio.
SEGUNDO TEMPO
Já que a vitória estava praticamente consolidada, Tite manteve sua rotina de testes. Para o segundo tempo, Gerson e Erick Pulgar deram lugar a Luiz Araújo e Allan. No decorrer do segundo tempo, ainda entraram Rayan Lucas e Varela nas vagas de De la Cruz e Ayrton Lucas. Com as mudanças, o Flamengo diminuiu o ritmo. Gabriel, aos oito, Arrascaeta, aos 11, e Luiz Araújo, aos 13, tentaram assustar, mas tiveram dificuldades para infiltrar a área adversária.
Aos 35, Luiz Araújo teve mais uma chance, que parou em boa defesa de Leandro. Nos acréscimos, Matheus Gonçalves substituiu Arrascaeta, mas os flamenguistas do Pará ficaram “na bronca” com Tite porque queriam a entrada do atacante Pedro.
Para mais notícias do Flamengo e do Campeonato Carioca, acesse aqui!