Futebol Internacional

Gabriel Barbosa comemora primeiro gol pelo Penafiel e projeta sequência

Gabriel Barbosa, atacante brasileiro do Penafiel
Divulgação/Penafiel

Aos 24 anos, o jovem Gabriel Barbosa, também conhecido como Gabigol, vem buscando se firmar no mercado europeu. O atacante formado na base do Palmeiras, fez boa parte de sua carreira fora do Brasil, tendo passagens pela Itália, Coreia do Sul, Grécia e Albânia, antes de desembarcar em terras lusitanas.

Considerado ídolo no Paysandu, onde marcou cinco gols, em nove partidas, o centroavante se destaca pelo faro de gol, tendo balançado as redes por todas as equipes que defendeu desde 2021. Em seu início pelo Penafiel, o atacante vem disputando seu espaço no elenco. Até aqui, em seis jogos da equipe no ano, Gabigol esteve relacionado para todos, entretanto, só disputou cinco partidas, sendo titular em apenas duas.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

Ao todo são apenas 137 minutos em campo até aqui, entretanto, já o suficiente para o brasileiro apresentar seu cartão postal. Foi de Gabriel o gol que empatou o confronto contra o Valadares Gaia, fora de casa no último final de semana, levando o confronto para os pênaltis, onde a equipe conquistou a classificação para próxima fase da Taça da Liga.

“Fico feliz demais em poder ajudar a equipe, em uma partida tão importante para nossa temporada. Foi um gol fundamental para nós, onde consegui me posicionar bem dentro da área, para cabecear para a rede quando a bola chegou até mim. Esse é só o começo, sei que farei outros gols por aqui durante está temporada”, afirmou o centroavante.

A sequência da equipe é boa, com três jogos de invencibilidade, ocupando o meio de tabela na Liga Portugal, o objetivo agora é brigar mais acima, e se manter longe da zona inferior do campeonato.

“Sabemos das dificuldades que enfrentaremos na temporada. Serão 34 jogos muito difíceis, no último ano, terminaram em 13º, mas queremos ir além este ano, para chegar ao fim da época sem preocupação”, destacou Gabriel.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo