O experiente volante Gabriel, anunciado pelo Red Bull Bragantino nesta janela de transferências, fez a sua primeira entrevista coletiva como jogador do clube. A conferência ocorreu na última sexta-feira, 24, na sala de imprensa do Centro de Performance e Desenvolvimento.
Com passagens por Palmeiras, Corinthians e Internacional, o meia falou sobre a expectativa de ir ainda mais longe com sua trajetória profissional.
“Tenho bastante tempo ainda de carreira. Acredito que, hoje em dia, com 32 anos e com todas as tecnologias disponíveis no futebol e na área de performance, isso tem nos ajudado bastante. Depende também de cada atleta: cuidar-se, estar sempre disposto a melhorar e crescer. Isso, automaticamente, prolonga a carreira. Então, acredito que ainda tenho muita coisa para conquistar”, comentou.
O atleta também exaltou a mentalidade coletiva do elenco.
“Os mais jovens que estão aqui têm uma boa rodagem, experiência e já passaram por diversas situações no futebol. Todo mundo tem sua própria história e objetivos individuais, mas vamos trabalhar juntos para alcançar as metas coletivas. O objetivo do Red Bull Bragantino é vencer, é ganhar títulos. Isso é o mais importante. Precisamos ter essa mentalidade de vir aqui para vencer, porque foi isso que me motivou a estar aqui”, disse.
A primeira partida do volante aconteceu no dia 22, quando o Red Bull Bragantino venceu o Velo Clube por 1 a 0, pela 3ª rodada do Campeonato Paulista. Ele falou sobre o seu começo de passagem pelo Massa Bruta e sua adaptação.
“Me senti bem, mas, por ser o meu primeiro jogo da temporada e ter tido uma pré-temporada mais curta, é normal sentir um pouco a parte física. Podem ter certeza de que estou me esforçando para atingir o máximo do meu 100% e ajudar o time. Sei que, quando todos estivermos no nosso melhor, a equipe tem muita qualidade e poderá conquistar grandes coisas”.
“Ainda estamos nos conhecendo, entendendo como cada um gosta de trabalhar e receber passes. Fisicamente, acredito que estou bem, mas o jogador precisa de ritmo de jogo. Nos treinos, nos preparamos ao máximo, mas é o jogo que traz confiança, ritmo, tempo de bola e precisão nos passes. Com o passar do tempo, acredito que vamos evoluir”, concluiu Gabriel.