O Vasco oficializou, nesta quarta-feira, a saída do lateral-direito Gabriel Dias. O jogador de 29 anos tinha contrato com o clube carioca até o final deste ano, mas a diretoria cruz-maltina optou por não renovar seu vínculo. Agora, o jogador vai definir seu futuro.
Gabriel Dias recebeu sondagens de alguns clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. O Vitória, que subiu para elite do futebol nacional, já monitora o jogador há algum tempo e pode fazer a proposta. O stafe do atleta estava esperando a definição com o Vasco para agilizar conversas com outros clubes também.
No Vasco desde 2022, Gabriel Dias foi titular no início de sua trajetória no clube, mas sofreu com lesões. Em 2023, por exemplo, o lateral esteve em campo por apenas 11 minutos, quando entrou no jogo contra o Atlético-MG, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas voltou a se machucar.
O defensor se junta ao zagueiro Robson Bambu e ao atacante Sebastián Ferreira, que também não tiveram os seus contratos renovados pelo Vasco. Suas saídas são as primeiras questões que o novo diretor de futebol do Vasco, Alexandre Mattos, resolveu desde sua contratação.
Ao todo, Gabriel Dias tem 15 jogos pelo Vasco. Além do Cruz-Maltino, o lateral também tem passagens por Ceará, Fortaleza, Internacional, Paraná Clube, Bragantino, Mogi Mirim, Boa Esporte e Palmeiras.