Nesta quarta-feira, 15, o experiente volante Gabriel foi anunciado como o sexto reforço do Red Bull Bragantino. O jogador assinou vínculo definitivo com o Braga até o fim desta temporada.
Natural de Campinas, o meia de 32 anos iniciou sua carreira no futebol jogando pelo Paulínia FC e se transferiu para o Rio de Janeiro, onde atuou pelo Botafogo e conquistou seu primeiro título como profissional em 2013: o Campeonato Carioca. Voltou a São Paulo para defender as cores do Palmeiras, clube no qual venceu a Copa do Brasil em 2015 e o Campeonato Brasileiro em 2016.
Posteriormente, foi para o Corinthians, onde jogou entre 2017 e o começo de 2022. Com a camisa do clube Alvinegro do Parque São Jorge, conquistou o Brasileirão de 2017 e um tricampeonato paulista em 2017, 2018 e 2019.
Logo depois, Gabriel trocou o Timão pelo Internacional, que acabou o emprestando ao Athletico em 2024. Segundo o site Sofascore ele, foi o líder em bolas recuperadas (101), desarmes (48) e o segundo atleta que mais fez interceptações entre todos os meio-campistas da última edição do Campeonato Brasileiro
O jogador apontou o motivo de ter escolhido o Bragantino para atuar nesta temporada e também garantiu que quer construir
“O que me atraiu foi o projeto que o Red Bull Bragantino tem desenvolvido, aliado à estrutura e à ambição de lutar por grandes conquistas. Ganhar sempre será uma motivação para mim, pois sou um jogador ambicioso”, disse.
“Estamos aqui para ser valorizados e lembrados. E você é lembrado quando vence, quando constrói um legado. Isso não é só discurso, são atitudes que mostram isso. Acredito que, neste ano e nos próximos, vamos fortalecer ainda mais a mentalidade vencedora que o clube já tem”, completou.
Gabriel falou sobre a sua impressão à respeito do Centro de Performance e Desenvolvimento.
“É, sem dúvida, a melhor estrutura em que já trabalhei em meus 13 anos de carreira profissional. Tudo é novo, funcional e voltado para que possamos alcançar nosso melhor desempenho. Agora, cabe a mim dar a resposta dentro de campo”, pontuou.
O atleta aproveitou e deixou um recado para a torcida do Braga.
“Acredito que muitos já me conheçam pela raça, disposição e entrega. Podem esperar um Gabriel ainda mais maduro e com mais sabedoria em campo. Nosso objetivo é ganhar jogos e, com isso, conquistar títulos. Prometo lutar e trabalhar muito para ajudar o clube a chegar aonde merece.”