Neste último domingo, 25, o Mirassol venceu a Aparecidense-GO por 2 a 1 no Estádio Municipal José Campos Maia, em Mirassol, pela sexta rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, e conquistou o inédito acesso para a segunda divisão nacional. Além disso, o grande feito do clube ainda contou com um fato muito curioso envolvendo o goleiro Gabriel Gasparotto, que chegou no fim de julho e estreou com a camisa do Leão da Alta Araraquarense no principal jogo da temporada.
O guarda redes destacou a importância de poder atuar como titular em um dos melhores momentos do clube de 96 anos de história no interior paulista:
“É inexplicável, um capítulo que vai ficar marcado na minha história. Busco meu espaço desde que cheguei ao clube, trabalho e me dedico para poder ajudar uma equipe tão tradicional e com um projeto tão claro de grandeza. Tem um gosto mais do que especial. Esse grupo merece muito essa classificação e ainda vamos em busca da coroação da temporada. Queremos conquistar o troféu da Série C para essa torcida incrível que nos abraçou durante o ano inteiro”, falou o arqueiro do Mirassol.
Para saber tudo sobre o mundo esportivo, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Gabriel veio da Ferroviária e chegou ao Mirassol no dia 29 de julho para assumir o posto de terceiro goleiro da equipe. Porém, este panorama mudou na rodada anterior, diante do time do Botafogo de Ribeirão Preto, quando o goleiro titular Darley acabou se machucando e Jeferson Romário, seu reserva imediato, acabou sendo expulso no banco de reservas. Tal cenário fez com que o treinador do Leão, Ricardo Catalá, fosse a campo com Gasparotto na sua meta desde o começo do jogo.
“Estamos prontos para a final, trabalhamos duro e chegamos com méritos à essa decisão. O Mirassol merece essa conquista, seria a cereja do bolo para premiar ainda mais tudo que vem sendo feito no clube, desde a responsabilidade da gestão, até o desempenho dentro de campo, que é fruto da seriedade com que as coisas são encaradas por aqui”, afirmou Gabriel Gasparotto .
Os dois jogos entre Mirassol e ABC de Natal pela final da Série C do Campeonato Brasileiro, estão marcadas para os dias 01 e 08 de outubro. A partida de ida acontecerá no Frasqueirão, na capital do Rio Grande do Norte, às 17h. Já o jogo da volta, será realizado no Estádio Campos Maia, em Mirassol, sem horário definido até o momento.
Vale lembrar que, além do troféu, o campeão da competição receberá 400 mil reais em premiação. Por chegar na grande decisão, os dois clubes também já ganharam um veículo FIAT, que patrocina o campeonato.