Futebol Internacional

Gabriel Jesus deve retornar ao Arsenal para disputa da Liga Europa

Foto: Richard Heathcote/Getty Images

Sem jogar desde dezembro do ano passado, quando sofreu uma lesão no ligamento do joelho na partida contra Camarões, válida pela fase de grupos da Copa do Mundo, o atacante Gabriel Jesus pode retornar ao Arsenal na próxima quinta-feira (09). De acordo com as informações da imprensa do Reino Unido, o brasileiro deverá ser relacionado pelo técnico Mikel Arteta para o jogo diante do Sporting, em Lisboa, pela fase de oitavas de final da Liga Europa.

Embora a presença de Gabriel Jesus na delegação seja bastante provável, o atacante não deverá entrar em campo diante do Sporting. A ideia do técnico Mikel Arteta é apenas organizar o começo de uma reintegração do atacante de 25 anos. O longo período de inatividade somado à importância do jogo devem fazer com que Gabriel Jesus não saia do banco de reservas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Nas últimas semanas, o atacante brasileiro vem participando de atividades com o elenco do Arsenal e seu retorno chegou a ser indicado nas rodadas passadas da Premier League, mas a comissão técnica, sob orientações do departamento médico, preferiu adiar um pouco mais a volta de Gabriel Jesus aos gramados.

Por conta da lesão que sofreu a serviço da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Qatar, o atacante precisou passar por uma cirurgia no joelho, mas o procedimento foi bem sucedido. Agora cabe a Gabriel Jesus recuperar a forma física e o ritmo de jogo para novamente poder estar disponível para Mikel Arteta.

Desde que chegou ao Arsenal, no começo da atual temporada europeia, Gabriel Jesus disputou 20 jogos pelo clube, tendo marcado cinco gols e contribuído com seis assistências. O retorno do atleta será fundamental na luta pelo título da Premier League. O jogo diante do Sporting, pela Liga Europa, terá início às 14h45 (de Brasília), nesta quinta-feira (09), no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo